Cooperativa Agro inaugura nova sede em Araraquara

Em Araraquara, a cooperativa atua desde 2008. Com a inauguração da nova sede, foram gerados dez novos empregos diretos e diversas vagas terceirizadas

110

Na quinta-feira (30), foi inaugurada a nova sede da Cooperativa de Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana). O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Aluisio Boi (MDB), representou o Legislativo no evento.

“É muito importante essa relação poder público, sindicatos e cooperativas para o desenvolvimento econômico do município, principalmente neste momento de retomada. Tenho certeza de que a cidade ganha com este novo investimento, que é um exemplo. Todos precisam ser arrojados, investir e não perder as esperanças. A esperança do Brasil é o agronegócio”, afirmou o presidente.

O diretor administrativo da Coplacana, Marcos Farhat, destacou que “o cooperativismo busca transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, oferecendo melhores oportunidades para todos. Essa nova unidade vai atender às necessidades dos cooperados”. Em pensamento compartilhado, o presidente da cooperativa, Arnaldo Bortoletto, frisou que a nova loja de Araraquara será modelo e referência para as outras unidades.

O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) sinalizou que o município “está de porta aberta para investimentos como esses, que vem só engrandecer a cidade de Araraquara. Parabéns a todos os cooperados”.

Também participaram da inauguração o vereador Emanoel Sponton (Progressistas), o secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Porsani, e diretores da cooperativa.

Coplacana 

Com 27 unidades pelo país, foi a primeira cooperativa de plantadores de cana a ser fundada no estado, em 1948, com o objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural.

Em Araraquara, a cooperativa atua desde 2008. Com a inauguração da nova sede, foram gerados dez novos empregos diretos e diversas vagas terceirizadas.