Convenção municipal reúne MDB e PT na Câmara Municipal

Para o presidente da Câmara, Aluisio Boi, foi um dia histórico para a política de Araraquara

34

A Convenção Municipal do MDB realizada na Câmara Municipal de Araraquara, no último domingo (15), contou com a participação do prefeito Edinho Silva (PT). O petista foi convido pelo presidente da Câmara e presidente do partido, Aluisio Brás – o Boi.

Durante o evento, o prefeito esteve na mesa junto com o ex-prefeito Marcelo Barbieri, com o vereador Gerson da Farmácia (MDB), além do próprio Aluísio Brás. Para Boi, esse foi um dia histórico na política araraquarense. “Depois de 30 anos de rivalidade, ver além dos integrantes do MDB, na mesma mesa, MDB e PT me conduzindo pela terceira vez a presidência do MDB Araraquara, foi um dia histórico”, comemorou o presidente da Câmara Municipal.

Papel fundamental da democracia

O prefeito Edinho ressaltou a importância do MDB na redemocratização do país depois da ditadura militar que durou de 1964 a 1985. “O MDB teve um papel fundamental na construção da democracia brasileira. Foi o principal partido articulador da constituinte de 1988, culminando na criação da nova constituição de 1989. O partido também teve papel central na história recente de Araraquara, com as duas gestões do prefeito Marcelo Barbieri e pela atuação na Câmara Municipal”, falou o prefeito.

Edinho também destacou a importância da união de forças políticas no momento atual da história brasileira. “Nesse momento difícil da história brasileira, é preciso união das forças democráticas para derrotar o ódio na política, o negacionismo, e os arroubos autoritários. É preciso restaurar o ambiente democrático em nosso país e em nossa cidade”, declarou Edinho.

União de forças

“Estou sendo reeleito pela terceira vez à presidência do MDB com a missão de oxigenar novamente o partido, com novas lideranças, mas também visando as eleições de 2022. Para mim, o que vimos nesse domingo foi um momento histórico da política araraquarense, pois depois de 30 anos de rivalidades entre o PMDB e o PT, e depois das eleições do ano passado, nós fizemos reuniões da executiva do partido e devido à pandemia, ao desemprego, pensamos em compor algo maior, de forma moderada e com equilíbrio, para defender as ações contra a Covid-19, salvar vidas e também na geração de emprego e renda. Então, essa foi a visão do partido e, ontem, de forma que eu nunca vi, vimos o prefeito Edinho prestigiando a convenção do MDB, nunca tinha visto isso também, mostrando que a parte do governo respeita o partido, a nova executiva, o novo presidente, e dá direito também de a gente poder se posicionar nas mudanças da cidade. Quando forem positivas a gente vai fortalecer e quando for algo que possa prejudicar a cidade a gente vai poder ter o direito de conversar, a realinhar e ser ouvido. Isso é importante para o MDB, mas também é muito importante para a cidade ver dois partidos fortes lutando pela democracia, por respeito e por poder fortalecer e respeitar as diferenças, essa é a condução do MDB nessa minha reeleição que tem a missão de salvar vidas, fortalecer o emprego e a renda, respeitar as diferenças e fazer uma política voltada para a população de Araraquara”, destacou Boi.

Ex-vereadores participaram do encontro

A convenção contou também com a participação dos ex-vereadores Elias Chediek, Roberval Fraiz, Jair Martinell, Fernando Galo, o secretário do Meio Ambiente, José Carlos Porsani e o vereador de Américo Brasiliense, Leandro Mancha (DEM). Além do Chefe de Gabinete da presidência da Câmara, Alan Silva.

Com as eleições, veja como ficou a nova composição do partido em Araraquara:

Nova diretoria:

Presidente – Aluísio Braz

Vice – Gerson Roza de Freitas

Segundo Vice – Elias chediek

Secretaria – Jair Martinelli

Secretaria Adjunto – Marcos da Rocha

Tesoureiro – Iago Tavares

1 vogal – Natalino Santana

2 vogal – Suzelaine Pedroni

Suplentes

Arari Aparecida Ferreira Marchese

Marcos Daniel Gomes Souza

Roberval Fraiz

Fábio Leite