Conselhos regionais de usuários do transporte coletivo se reúnem nesta terça (1)

Encontro on-line será transmitido pelo YouTube da Prefeitura a partir das 19h; reunião marca retomada das atividades

74

A Prefeitura de Araraquara retoma nesta terça-feira (1) as reuniões dos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Coletivo. O primeiro encontro acontece às 19h, com transmissão ao vivo e aberta pelo canal da Prefeitura no YouTube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial).

Os encontros estavam suspensos em virtude da pandemia e voltarão a ser realizados a partir de junho, agora de forma on-line, em cada uma das 12 regiões da cidade que possuem representantes no Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo.

“A ideia é demarcar o início dos trabalhos, apresentar as lideranças regionais para as comunidades, para que tenham nelas a referência de diálogo com a Prefeitura, e dialogar sobre a função dos conselhos e conselheiros, assim como responsabilidades e limites de atuação”, explica a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná.

Durante o encontro, que contará com a participação do prefeito Edinho, será lançado também o calendário oficial de reuniões dos conselhos regionais. Os encontros devem ocorrer nos meses de junho e julho nas 12 regiões, respeitando-se a representatividade do Orçamento Participativo.

O Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo tem como objetivo a participação dos usuários do transporte para contribuir no planejamento, fiscalização e gestão dos serviços, sendo o interlocutor da sociedade em suas demandas, sugestões e reclamações, visando a qualidade e aperfeiçoamento do serviço prestado.