Confraternização pra lá de animada entre os participantes do Clube de Leitura 6.0

Os clubes de leitura do Observatório do Livro e da Leitura começaram a ser implantados em fevereiro

104

Esses leitores das duas ILPIs, que não perderam o entusiasmo quando os clubes passaram a ser realizados por lives e videoconferências em função da pandemia do Coronavírus, recebem as obras e interagem, já há alguns meses, através de telões.

O projeto, que é voltado para pessoas acima de 60 anos, é desenvolvido pelo Observatório do Livro e da Leitura, tem o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e Fundo Social do Idoso, e contabiliza várias histórias interessantes. Como a do Seu José Antônio Rodrigues, de 82 anos, morador da Vila Vicentina, que já escreveu cinco contos desde o início do clube.

Ou da participante do mesmo grupo, Mary Rosa Rodrigues de Marchi, que doou um notebook e um pacote de internet de banda larga para que os moradores da Vila Vicentina pudessem ter mais qualidade durante os encontros virtuais para conversar sobre a obra lida. Sessões, inclusive, sempre mediadas à distância pela biblioterapeuta Cidinha Pardini.

O Clube de Leitura 6.0

Os clubes de leitura do Observatório do Livro e da Leitura começaram a ser implantados em fevereiro. Já foram abertos 82 clubes com 1.024 idosos em 26 cidades do estado de São Paulo.

Enquadrado na Lei do Idoso, o Clube da Leitura 6.0 é realizado em parceria com o Conselho Estadual do Idoso e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e tem o patrocínio de Americanas, Metso, Uol, GetNet, Bic, Nitro Química, Deloitte, Raízen, Bayer e Sotreq e o apoio de Recode, Fundação Demócrito Rocha, Frente Nacional de Prefeitos e das empresas Foroni e Consigaz.

Para se inscrever nos clubes de leitura, basta preencher o formulário pelo link: https://forms.gle/edS6aRmGXeDj5MG4A .