“Conexão Solidária” arrecada mais de 1,3 tonelada de alimentos em Araraquara

O drive-thru solidário ocorreu neste sábado (17) em 33 cidades da região

20

A 3ª Campanha Regional de Arrecadação ‘Conexão Solidária’ arrecadou neste sábado (17) de 1.334,8 kg de alimentos em Araraquara. No total, nas 33 cidades participantes da ação, foram arrecadadas cerca de 104 toneladas.

Em Araraquara, a ação, que foi realizada no Banco de Alimentos, na Coordenadoria de Segurança Alimentar, além de receber doações de alimentos, também arrecadou 292 unidades de produtos de higiene e limpeza, brinquedos e 37 peças de roupas. As doações serão encaminhadas para as famílias em vulnerabilidade social cadastradas pela Rede de Solidariedade do município.

A coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva, agradeceu a iniciativa da EPTV e reforçou a importância da realização de atividades grandes de arrecadação.

“A vulnerabilidade social foi agravada pela pandemia, por isso, ações como essas são importantes para reforçar nossos estoques. A grande quantidade de alimentos e produtos de higiene arrecadados reflete a generosidade da população de Araraquara, sempre empática com as necessidades das famílias que mais precisam”, declara Silvani.

E a atividade do último sábado não foi um evento isolado. A Rede de Solidariedade, com apoio do Fundo Social de Solidariedade do município, segue com pontos de arrecadação permanentes na cidade. Cidinha Silva, presidente do Fundo Social, reforçou os locais que recebem doações em Araraquara.

“Em Araraquara, a generosidade está em cada ponto da cidade, por isso, além dessas grandes e importantes ações de arrecadação, a Rede de Solidariedade dispõe, de segunda a sexta-feira, pontos para recebimento de doações na Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h; na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, Vila Xavier, das 7h às 15h. A Rede de Solidariedade também possui uma chave pix: rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br,” destaca Cidinha Silva.

Para mais informações sobre a Rede de Solidariedade, acesse o site: www.araraquara.sp.gov.br/rededesolidariedade/doacoes