Concurso PM-SP: inscrições começam nesta segunda-feira (25)

A prova objetiva será de múltipla escolha com 60 questões

528

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) estão abertas para os candidatos que disputam as 2.700 vagas oferecidas pela organização. O edital, publicado na última quinta-feira (21), exige apenas o Ensino Médio completo, sendo vigente para todas as regiões do estado. 

Os interessados poderão realizar as inscrições no site da banca organizadora, a Vunesp, até o dia 8 de novembro. A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada dia 06 de fevereiro de 2022. Ela é composta por 60 questões de múltipla escolha, além da redação discursiva, com duração de 5 horas de prova. 

As outras etapas ficam a cargo dos Testes de Aptidão Física, de caráter eliminatório, compostos por testes de corrida, resistência e força, além dos exames de saúde, psicológico, conduta social e de documentos.

A prova objetiva será de múltipla escolha com 60 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Conhecimentos Gerais (15), Informática (05) e Administração Pública (05).