Concluída interligação de drenagem no Planalto e Flora

A drenagem visa canalizar as águas pluviais da parte alta do Planalto e encaminhar para a parte baixa da Chácara Flora

90

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços concluiu no sábado (22) a interligação das galerias de águas pluviais entre o Parque Planalto e a Chácara Flora, no trecho de travessia subterrânea na Rua José Barbieri Neto, na zona norte de Araraquara.

A drenagem visa canalizar as águas pluviais da parte alta do Planalto e encaminhar para a parte baixa da Chácara Flora. E na sequência para o ribeirão das Cruzes.

Os serviços de interligação da rede mestra da Rua Djalma Capistrano, no Parque Planalto, e da Avenida Fortunato Anselmo Pagliarini, na Chácara Flora, foram realizados por uma equipe de 30 trabalhadores nas funções de operadores de máquinas, pedreiros, motoristas, encarregados e ajudantes gerais.

Durante a obra, que teve início na sexta-feira (18), o tráfego entre Araraquara e Bueno de Andrada foi desviado pela Chácara Flora.

Agora, a obra prossegue na fase acabamento com construção de mais 40 bocas de lobo. Antes, foram edificadas as redes mestras, caixas de passagem e ramais no Planalto, nas avenidas Nilton Nigro, Luís Gonçalves da Silva, Olga Ferreira Campos, Altamira Amorim Mantese e Clorivaldo Goldoni.

Orçamento Participativo

Vale acrescentar que a Prefeitura também efetuou serviços de drenagem, construção de passeios públicos e pavimentação asfáltica na Avenida Antônio Carvalho Neto e Rua Pedro Arroyo, na Chácara Flora, contemplando uma demanda eleita com prioridade nas plenárias da Zona Norte do Orçamento Participativo (OP).