Comitê vai decidir ainda hoje como será e quando começa novo lockdown

Medida de isolamento mais severa deve ter duração de pelo menos 7 dias em Araraquara

249

Araraquara terá pelo menos 7 dias de um novo lockdown. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Eliana Honain, nesta manhã (17), logo após o registro pelo terceiro dia seguido de positivações da Covid-19 acima de dos 20% previstos no decreto municipal para a instalação do lockdown.

De acordo com secretária, o Comitê vai se reunir ainda hoje com o setor jurídico da Prefeitura para deliberar sobre as ações necessárias de enfrentamento da doença na cidade. As regras ainda serão definidas, mas serão divulgadas com antecedência para que a população possa se adaptar ao isolamento.

23,59%

Nessa quarta-feira (16) foram realizados 856 exames, dos quais 202 testaram positivos para a Covid-19. O número corresponde a 23,59% dos testes. Esta foi a terceira vez seguida que o indicador superou os 20% e, por isso, o lockdown será adotado, como prevê o decreto municipal.
Também foram realizados 796 exames entre pacientes sintomáticos, com 202 positivos, representando 25,37% dos testes, que não pode ultrapassar 30% segundo o limite estabelecido em decreto.

Fechamento total

De acordo com Eliana, o fechamento do comércio deve ser total, incluindo supermercados, mas a vacinação contra a Covid-19 deve ser mantida. O início ainda é incerto, mas deve acontecer entre domingo e segunda-feira.