Comércio de Araraquara abrirá nesta quarta-feira

Lojas abrirão de maneira facultativa, das 10 às 18 horas, obedecendo ao limite de até 25% de ocupação dos locais

90

Nesta quarta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes, o comércio de rua de Araraquara abrirá de maneira facultativa, das 10 às 18 horas, como já estava previsto na convenção coletiva da categoria para 2021. Os atendimentos, no entanto, só serão permitidos aos estabelecimentos que possuem o Certificado de Autorização para o Trabalho em Feriados, assim como ocorre em outras datas extraordinárias.

Para o presidente do Sincomercio Araraquara, Antonio Deliza Neto, a operação comercial na data era uma demanda anterior à pandemia e, nesse momento, ajudará na retomada das atividades econômicas. “Estamos na semana de reabertura das lojas e o funcionamento do comércio no feriado é importante para movimentar o caixa dos estabelecimentos, que sofreram grandes perdas nas semanas de restrições”.

Vale ressaltar que os comerciantes que decidirem operar na data terão que obedecer ao limite de até 25% de ocupação dos locais, seguindo as métricas destacadas no último decreto municipal, além de adotar todos os protocolos de segurança e proteção recomendados pelas autoridades e órgãos competentes, como distanciamento mínimo entre clientes, disponibilização de álcool em gel 70%, uso obrigatório de máscaras, entre outros.