Comando do TG entrega boinas aos atiradores e homenageia colaboradores

Vários civis foram homenageados durante a solenidade com a medalha de 110 anos do Tiro de Guerra

14

Em ato solene na última sexta-feira de agosto (27), o comando do Tiro de Guerra entregou boinas aos atiradores das turmas deste ano, homenageou autoridades e pessoas da sociedade civil, inclusive funcionários que atuam no quartel, pelo apoio ao TG 02-002.

Logo após a abertura do evento, quando a tropa entoou a canção Fibra de Herói, de Teófilo de Barros Filho, o subtenente Tavares agradeceu a colaboração de todos na manutenção do quartel.

“Eu agradeço às famílias dos atiradores que dividem comigo e o subtenente Fábio Bezerra de Lima a labuta, o ensino e a transmissão dos melhores valores aos atiradores. Além da entrega da boina e de comemorar o Dia do Soldado, que ocorreu no dia 25 de agosto, nosso sentimento de gratidão a todos que fizeram o Tiro de Guerra avançar na melhoria do ambiente onde ocorrem as instruções”, disse o comandante do TG.

Em seguida, os atiradores receberam as boinas entregues por pais, mães, padrinhos e madrinhas, que prestigiaram a solenidade. “A boina ostenta o símbolo do Exército e estampa a marca de um passado glorioso, um presente de homens e mulheres fortes e um futuro promissor”, acrescentou o subtenente Fábio.

“O Tiro de Guerra é uma instituição parceira da Prefeitura em diversos projetos e um orgulho para história de Araraquara. Parabéns aos atiradores que cumpriram uma etapa da instrução ao receberem a boina. As experiências adquiridas no quartel serão uteis por toda a vida”, afirmou o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto.

Durante a solenidade receberam a medalha de 110 anos do Tiro de Guerra: o presidente da ACIA, José Janone Júnior, o jornalista e historiador Hamilton Guimarães Pinto Mendes, o diretor do Senai, Paulo Sérgio Sassi, o coordenador do Senai Fábio Eduardo Costa, o secretário municipal da Administração, Antônio Adriano Altieri, o padre Rodolfo Faria, o coronel da reserva Abílio de Souza Guerra, entre outros homenageados.