Classificadas com antecedência, guerreiras focam o G4

A três rodadas do fim da 1ª fase, Ferroviária objetiva permanecer entre as quatro melhores equipes do Campeonato Brasileiro

28

A vitória sobre o Santos por 2 a 1 na última quinta-feira (3), em Barueri, não só garantiu as Guerreiras Grenás na próxima fase do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. Também deixou a equipe entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro Feminino 2021, à frente, inclusive, do São Paulo, e de outros grandes do futebol nacional.

Com 23 pontos ganhos em 12 rodadas, a Ferroviária mantém-se a apenas oito pontos distante do líder Corinthians, que tem 31. O Palmeiras vem a seguir com 30 pontos ganhos e depois o próprio Santos, com 24. Atrás da Locomotiva, as são-paulinas somam 22 pontos ganhos, na 5ª colocação.

Neste domingo (6), as guerreiras enfrentam o Grêmio-RS (6º colocado na tabela, com 21 pontos), às 15h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, com transmissão online pela CBF TV Eleven.

A técnica Lindsay Camila ressalta que o primeiro objetivo agora é terminar esta 1ª fase entre os quatro primeiros colocados. A vitória contra o Santos foi muito importante para a classificação antecipada, comemora Lindsay.

“Nós buscamos estar entre as quatro melhores, temos muito o que melhorar ainda e vamos trabalhar muito para alcançar este objetivo”, enfatiza a treinadora.

A volante Luana, que fez o primeiro gol da vitória contra o Santos, segue o mesmo raciocínio de Lindsay. “Apesar da classificação já ter vindo, vamos manter a mesma concentração, a mesma pegada, porque queremos uma posição ainda mais alta na tabela”, resume a guerreira.