Ciretran de Araraquara estará fechada do dia 20 a 27 de junho

Medida atende a decreto municipal da cidade em função da pandemia de Covid-19. O Detran.SP oferece 76 serviços digitais que podem ser feitos totalmente online

24

A Ciretran de Araraquara não terá atendimento presencial do dia 20 a 27 de junho. A medida atende decreto municipal que estabelece medidas para contenção da pandemia de Covid-19 na cidade. É importante destacar que o Detran.SP oferece hoje 76 serviços que podem ser feitos totalmente na modalidade online pelos portais www.detran.sp.gov.brwww.poupatempo.sp.gov.br, além do aplicativo Poupatempo Digital,

O fechamento do posto implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos. As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota.

Vale ressaltar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades. Havendo reclassificação, de acordo com o Plano São Paulo, os atendimentos presenciais serão retomados.

Serviços digitais

O Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 76, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia. Entre os mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo.