Ciclo de eventos sobre violência contra criança e adolescente começa nesta terça (18)

Abertura acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

28

Começa nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o ciclo de eventos online promovido pela Prefeitura sobre o enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente no município. A abertura será às 10h30, com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura, e contará com a participação do prefeito Edinho.

Também participam do ato a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, a gestora do Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), Mônica Fernanda Favoreto da Silva, o presidente do Comcriar, Alexandre Machado, o juiz da Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Araraquara, Dr. Marco Aurélio Bortolin, e a promotora de Justiça Dra. Noemi Corrêa, além de representantes do Conselho Tutelar e da Câmara Municipal.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e pela Escola de Governo, a ação segue até 17 de junho como uma proposta de formação voltada aos atores da rede de atendimento à criança e ao adolescente de Araraquara.

O ciclo de eventos tem como público-alvo funcionários da rede pública, particular e Organizações da Sociedade Civil (OSC). As inscrições acontecem pelo site da Prefeitura.

O cronograma abrange encontros semanais com autoridades e especialistas que irão abordar os seguintes temas: abuso e exploração sexual, escuta especializada, protocolo municipal de atendimento, trabalho infantil e responsabilização de agressores. As discussões ficarão disponíveis no YouTube.

A ação também contará com uma campanha informativa nas redes oficiais da Prefeitura com divulgação de materiais educativos voltados à população em geral. Um e-book sobre o tema está disponível no link http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/assistencia-e-desenvolvimento-social/e-book-para-voce-ajudar-e-preciso-acreditar.pdf

A programação completa do evento pode ser acessada no link http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/assistencia-e-desenvolvimento-social/e-book-programacao-do-ciclo-de-palestras-18-de-maio-1.pdf