Ciclismo araraquarense retoma competições no Estado

Com a participação de três atletas, equipe da Fundesport disputará o Ranking Paulista de Estrada 2021, em Mogi das Cruzes

69

Após um ano e meio sem disputas em virtude da pandemia, a equipe de ciclismo da Fundesport voltará a participar de uma prova oficial da Federação Paulista de Ciclismo.

No próximo domingo, dia 25, os atletas da categoria Elite, Luiz Augusto Machioli e Gabriel Montagner Silva disputarão a prova de cerca de 140 quilômetros do Ranking Paulista de Estrada 2021, que será realizada em Mogi das Cruzes, com largada às 9h30.

O ciclista e técnico da equipe da Fundesport, João Mantovani, que também correrá em Mogi das Cruzes pela categoria Master, diz não haver nenhuma expectativa em relação ao desempenho dos atletas, depois de tanto tempo sem disputas.

“Não dá pra saber antecipadamente em que nível estarão os nossos e os demais atletas que disputarão essa prova devido a todo esse tempo só de treinamentos”, acrescenta.

Ainda de acordo com João Mantovani, a disputa do Ranking Paulista de Estrada 2021 é um recomeço para os ciclistas e deverá ter várias etapas e locais definidos para até o final do ano.