Cerca de mil idosos residentes em asilos de Araraquara serão vacinados na segunda-feira

Ontem (27), a Saúde recebeu um lote de 3.140 doses de vacinas da Oxford/Astrazeneca

164

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro de 2021, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Continua a imunização dos profissionais da Saúde que atuam no município, seguindo os planos estabelecidos pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.

Ontem, dia 27 de janeiro, a Saúde recebeu um lote de 3.140 doses de vacinas da Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19. Essa remessa se soma às 4.080 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, que deram início à vacinação na cidade pelo profissionais de saúde que atuam na linha de frente nos hospitais e UPAs.

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que, para atender os hospitais da cidade, foi destinado a cada instituição um quantitativo de vacinas e elas próprias estabeleceram o cronograma de imunização dos seus profissionais, considerando como prioridade os que estão em maior risco de contaminação.

Ainda seguindo os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, a partir da próxima segunda-feira, os próximos vacinados do município serão os cerca de 1.000 idosos residentes em asilos do município e, na sequência, os profissionais liberais da Saúde que comprovadamente estão atuando em seus consultórios, incluindo dentistas e fisioterapeutas, além dos profissionais de laboratórios de análises clínicas. Para a imunização deste público-alvo, a Secretaria Municipal da Saúde deverá montar postos de vacinação e informar estes profissionais, na próxima semana.

Vale destacar que a campanha de imunização contra a Covid-19 em Araraquara será desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas  de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estado. As novas etapas do cronograma e os próximos públicos-alvo da campanha de vacinação também serão comunicados oportunamente.