Centrais sindicais farão Ato contra o governo Bolsonaro neste sábado (19) em Araraquara

Evento terá como principais pautas o desemprego, auxílio emergencial de R$ 600, vacina para todos e pelo fora Bolsonaro

62

Araraquara participará das manifestações contra o governo do presidente  Jair Bolsonaro (sem partido), que ocorrerá por todo o país neste sábado (19). O Ato Público será realizado às 10 horas, na Praça Santa Cruz, respeitando todas as medidas sanitárias, como distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e sem aglomeração.

De acordo com os organizadores, o evento contará com as participações do PSTU, CSP CONLUTAS, PCO, SINSPREV e SINDIFISCO-NACIONAL.

“Vamos fazer chamada de rua com som no centro e em alguns bairros convidando a população para o Ato Público. O ato vai chamar a população para lutar por: Auxílio Emergencial de, no mínimo, R$ 600,00; Contra o desemprego que atinge quase 15 milhões de brasileiros; Vacina pública, pelo SUS, para toda população, já; Contra a Reforma Administrativa; Greve Geral Sanitária; Fora Bolsonaro e Mourão, já!”, ressalta a organização do Ato.

#29M

Depois do chamado 29M, com atos que alcançaram números expressivos de participação popular, em 29 de maio, contra o governo de Jair Bolsonaro, em pelo menos todas as capitais brasileiras e no exterior, movimentos populares organizam uma nova manifestação presencial, marcada para o próximo dia 19, sábado. Ao Atos pelo “Fora Bolsonaro” chegaram a mais de 200 cidades e 14 países.

“O #29M, Dia Nacional de Lutas e Mobilizações pelo Fora Bolsonaro, foi muito importante para a conjuntura política do Brasil. As ruas entraram em cena contra o governo, a pandemia, a crise social e ecoaram com força o grito “Fora Bolsonaro”. As manifestações do #29M ocorreram em mais de 200 cidades em todas as regiões do Brasil, ocorrendo no momento em que o governo está novamente acuado pela crise social, sanitária, política e econômica”, entendem os sindicalistas.