Ceagesp de Araraquara deve receber melhorias no início do ano

Parte da área pertencente à Ceagesp, que hoje está em desuso, deverá ser alugada

42

Empresários do ramo de agronegócio, comerciantes e funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), reuniram-se na manhã desta quarta-feira (24) com o seu presidente, o coronel Ricardo Mello Araújo e o gerente do Departamento de Armazéns, Danyel Laghi. Os vereadores Marchese da Rádio e Carlão do Joia também participaram do encontro, que teve como objetivo anunciar mudanças nos entrepostos e armazéns, para valorizar ainda mais os espaços de Araraquara.
O coronel Mello Araujo falou sobre os próximos investimentos a serem realizados nas sedes de Araraquara. Ele também ouviu as reivindicações de melhorias dos usuários e trabalhadores da Companhia. Ainda explicou que parte da área pertencente à Ceagesp, que hoje está em desuso, deverá ser alugada.
“Esta é uma forma da gente devolver vida aos espaços, bem como, oferecer a oportunidade para pequenos agricultores escoarem suas mercadorias”, enfatizou o coronel Mello Araujo. Ele completou, que no próximo ano, a administração da Ceagesp vai trabalhar pra incentivar a realização de feiras e eventos no local.
Os vereadores se comprometeram em pedir apoio junto a deputados Estaduais e Federais para o recapeamento de um trecho de acesso ao armazém da Ceagesp, na Av. Engº Camilo Dinucci, 6661 – Jardim Iguatemi. “O coronel Mello Araujo, assim como todos que dependem desses espaços pra escoar alimentos, tem o nosso apoio. Vamos unir forças e melhorar a companhia”, finalizou Marchese da Rádio.
Geagesp
A empresa Ceagesp Ceasa de Araraquara, que tem como razão social Ceagesp – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo foi fundada em 21/12/1981. A empresa está localizada na Avenida Marginal Av. Engº Camilo Dinucci, 6661 – Jardim Iguatemi.

O entreposto de Araraquara
Com volume anual de 44,4 mil toneladas, é responsável por 1,1% do volume total da rede CEAGESP, com média de comercialização mensal de 3,7 mil toneladas. Os produtos mais comercializados são batata, tomate, cebola, abacaxi, banana e mamão. O local ocupa um terreno de 75 mil m² e tem área total construída de 6.620 m² e fica às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), na Avenida Engº Camilo Dinucci, no Jardim Iguatemi.
Os armazéns de Araraquara
A Unidade 1, que fica ao lado da linha férrea às margens da Via Expressa, é composta por quatro estruturas: Silo Graneleiro para 40 mil toneladas, Silo Horizontal para 120 mil toneladas, Silo Vertical para 5 mil toneladas e Armazém Convencional para 1,8 mil toneladas. A Unidade 2 tem capacidade para 50 mil toneladas.
Recebem grãos e açúcar a granel ou peletizado. Além desses produtos, também recebem produtos agrícolas em sacos e bags, mais produtos industrializados.