Campanha do Agasalho nos presídios arrecada mais de 10 mil peças

Em Araraquara, foram arrecadadas 3.342 peças nas três unidades penais. O material foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade e ao Lar Nosso Ninho

33

Servidores das unidades prisionais e sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) arrecadaram agasalhos para entidades assistenciais da região. A Campanha do Agasalho 2021 reuniu 10.569 peças novas e seminovas, como blusas de frio, calças, camisetas, casacos, cobertores e calçados em geral. Todo material foi destinado a fundos sociais de municípios, casas de idosos, instituições religiosas, entre outras organizações filantrópicas.

Promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN e Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) dos presídios, a ação busca ajudar os mais necessitados que sofrem com o frio intenso do inverno e incentivar a prática de solidariedade dos funcionários do sistema penal.

Em Araraquara, foram arrecadadas 3.342 peças nas três unidades penais. O material foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade e ao Lar Nosso Ninho.

 ALIMENTOS E FRALDAS

As ações solidárias entre os servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) envolvem, ainda, arrecadação de alimentos e fraldas. Durante a imunização contra a Covid-19, ocorreu a campanha “Vacina Contra a Fome”, lançada pelo governo estadual.

Somente na região noroeste, foram arrecadadas 2,3 toneladas de alimentos não perecíveis, que beneficiaram diversas famílias e instituições frente ao cenário de pandemia.

O CQVidass também arrecadou mais de 5 mil fraldas geriátricas, para atender funcionários em tratamento do novo coronavírus.

‘MISSÃO’

Diretor do CQVidass da CRN, Nilson Dantas detalha que a Cipa atua com foco na qualidade de vida e saúde dos servidores. “Colaborar com a sociedade faz parte da missão do servidor público. Nesse sentido, sempre que há um chamamento para ajudar as pessoas, os funcionários são voluntários e grandes colaboradores”, destaca.

 “Em 2021, foram as campanhas do agasalho, arrecadação de alimentos e fraldas para adultos, sem contar as ações voluntárias em instituições filantrópicas e o significativo número de servidores que são doadores de sangue”, finaliza Dantas.