Campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo curso de Nutrição da Uniara termina nesta quarta, dia 14

Doações serão destinadas à UBS do Jardim Pinheiros, onde os agentes comunitários farão sua distribuição conforme as necessidades dos moradores da região

18

Termina nesta quarta-feira, dia 14 de abril, a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis promovida pelo curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara. As doações serão destinadas à Unidade Básica de Saúde – UBS do Jardim Pinheiros, onde os agentes comunitários farão sua distribuição conforme as necessidades dos moradores da região.

Os interessados em colaborar devem entregar os donativos na Clínica de Nutrição da Uniara (avenida Dom Pedro II, 769, no Centro, esquina com a rua Carlos Gomes) nesta quarta, das 10h às 16h, com exceção do horário de almoço, das 12h às 13h.

Podem ser doados arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, molho de tomate, sardinha em lata, leite, macarrão, açúcar, achocolatado e bolacha água e sal, entre outros alimentos não perecíveis.

“Essa iniciativa partiu dos alunos estagiários da UBS, junto com a supervisora de estágio, professora Rita de Cássia Garcia Pereira, sendo que, no local, os agentes comunitários informaram que havia muitas famílias atendidas nessa UBS, sem terem o que comer. Assim, os estudantes e a professora Rita vieram perguntar sobre promover essa campanha, que imediatamente aceitamos fazer”, explicou a coordenadora da graduação, Ana Carolina Carneiro.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.