Campanha da Rede de Solidariedade no Savegnago arrecada mais de 500 quilos de alimentos

A ação foi realizada durante a semana de aniversário do Banco de Alimentos de Araraquara

23

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última semana uma campanha de arrecadação de alimentos em conjunto com a rede Savegnago de supermercados. A ação fez parte das comemorações de 14 anos do Banco de Alimentos de Araraquara e resultou na doação de mais de 500 quilos de alimentos para a Rede de Solidariedade, criada pela Prefeitura para atender as famílias em vulnerabilidade social em meio à crise econômica provocada pela pandemia.

A campanha que contou com a atuação de funcionários do Banco de Alimentos e da Participação Popular, ocorreu no dia 22 de julho, nos supermercados da Alameda Paulista e da Via Expressa, e no dia 23, na Rua Maurício Galli e na Avenida 36, contemplando assim as quatro unidades da rede do município. Foram doados arroz, feijão, açúcar, macarrão, molho de tomate, farinha, e outros alimentos que, após a separação no Banco de Alimentos, serão utilizados na composição de cestas básicas.

A coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva, destaca que esta ação demonstra o compromisso do Savegnago com ações sociais, permitindo a realização deste evento solidário. “A quantidade expressiva de alimentos doados pelos clientes ajuda a construir uma sociedade mais justa e solidária”, destaca ela.

Silvani reforça que, além desta campanha, a Rede Savegnago doa hortifrútis que são retirados diariamente nos supermercados e, após a devida seleção no Banco de Alimentos, são destinados para as entidades socioassistenciais do município, “A Coordenadoria de Segurança Alimentar agradece a parceria com a Rede Savegnago, o empenho dos funcionários da prefeitura e, principalmente, a colaboração da população que doou os alimentos”, enfatizou.

A Rede de Solidariedade do Município mantém os seguintes pontos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza:

– Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h00 às 17h00;

– Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h00 às 13h00;

– Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antonio Cezarino, 808, Vila Xavier, das 7h00 às 15h00;

– Pontos de Vacinação da Covid-19 – Drive-thrus localizados no SESC e no CEAR.