CAMPANHA CONHECIMENTO GERA ALIMENTO – 3 TONELADAS DE ALIMENTOS ARRECADADAS E DESTINADAS

Durante a pandemia muitas pessoas tiveram suas rendas reduzidas drasticamente ou ainda perderam seus empregos, dificultando e até mesmo impossibilitando a aquisição de alimentos e materiais básicos para uma vida minimamente digna.

45

Durante a pandemia muitas pessoas tiveram suas rendas reduzidas drasticamente ou ainda perderam seus empregos, dificultando e até mesmo impossibilitando a aquisição de alimentos e materiais básicos para uma vida minimamente digna.
Visando arrecadar fundos para aquisição de alimentos e encaminhamento para as pessoas hoje necessitadas, a Subseção lança o projeto,com a seguinte formatação:
Advogadas e Advogados parceiros neste projeto gravaram, sem a cobrança de qualquer valor, vídeos com conteúdo de Direito, nas áreas nas quais são especializados, visando difundir conhecimento jurídico entre a Advocacia.
Os referidos vídeos serão disponibilizados para aqueles que tiverem interesse em participar, mediante a sugestão de uma doação de R$30,00 (trinta reais). 100% do valor arrecadado será destinado para a aquisição de alimentos que serão distribuídos para pessoas necessitadas.
Considerando a pandemia, a fase vermelha e a situação do município de Araraquara, as doações devem ser feitas por meio exclusivamente eletrônico, evitando a necessidade de deslocamento pessoal ou ainda comparecimento em agência bancária.
Os valores devem ser depositados, via PIX, na conta da OAB de Araraquara. A chave PIX é o CNPJ da Subseção: 43.419.613/0005-02.
Os comprovantes de depósitos devem ser enviados para o e-mail araraquara@oabsp.org.br com o assunto do e-mail: CONHECIMENTO GERA ALIMENTO. No corpo da mensagem, deve ser informado o nome completo do doador e sua OAB (se advogado ou advogada), bem como anexado o recibo de transferência.
Ficará disponível, para fins de transparência, na sede da 5ª Subseção, planilha indicando o nome completo e valor doado por cada participante Todo o valor arrecadado será convertido em alimentos para destinação em prol de famílias que passam por dificuldades.
Seguem abaixo os nomes dos advogados que doaram seus tempos para a realização do projeto e os respectivos temas:
Lucas Fernando Varela
Direito imobiliário
Tema: "Negociação de aluguel em tempos de lockdown"
Giulia Marina Negrini
Direito das Sucessões
Tema: "Necessidade de planejamento sucessório em tempos de pandemia"
Camila Claudino
Tema: "Pandemia e o empreendedorismo"
Maria Antônia Alves
Direito previdenciário