Bloqueios somam 883 abordagens e 46 notificações nesta segunda (22)

Os fiscais da força-tarefa estão abordando os motoristas e solicitando a apresentação de justificativa do destino

137

Equipes da força-tarefa da Prefeitura Municipal somaram, nesta segunda-feira (22), um total de 883 abordagens a motoristas de veículos que circularam pelas ruas da cidade, que resultaram em 46 notificações. Estes bloqueios vêm sendo realizados em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de fiscalizar e cobrar o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara.

Ao meio-dia do domingo (21), a cidade entrou em lockdown total, sendo autorizada somente a circulação das pessoas que trabalham em serviços essenciais em funcionamento, que são as farmácias e unidades de saúde de urgência e emergência.

Nesta segunda, no período da manhã, foram abordados 633 veículos que circulavam pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, e também na Rotatória das Roseiras. Estas 633 abordagens, realizadas nos dois sentidos de fluxos das vias, resultaram em 25 notificações de pessoas que circulavam sem justificativa, descumprindo o decreto municipal.

Já no período da tarde, na Alameda Paulista e na altura da Ponte dos Machados, foram mais 250 abordagens e 21 notificações.

No domingo, primeiro dia de lockdown, das 12h às 18h, foram abordados 71 veículos e nove pessoas foram notificadas por estarem circulando sem autorização.

Os fiscais da força-tarefa estão abordando os motoristas e solicitando a apresentação de justificativa do destino. Os que não apresentam estão sendo notificados e têm até 10 dias para apresentarem o documento na sede da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública. Todas as orientações necessárias são dadas no momento da notificação. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto e sem justificativa, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.

Os bloqueios continuarão no decorrer da semana.