Beatriz, do Sesi/Araraquara, prevê equilíbrio para as finais do paulista

A armadora do time araraquarense está apta para concorrer ao prêmio de MVP (Jogadora mais valiosa) desta final

86

No último domingo (21), no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu (SP), a armadora Beatriz Anéas, do Sesi/Araraquara-SP, de 19 anos, atuou no triunfo da sua equipe sobre o Ituano pelo placar de 58 x 49, que simplesmente encerrou a série da semifinal em 2 x 1 e credenciou o time interiorano para decisão do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina diante do Santo André/APABA.

A jovem atleta optou por qualificar ambos os lados desta disputa, lembrou que ainda houve uma surpresa com esses resultados, destacou que o playoff contará com bom nível técnico e apontou atributo do elenco araraquarense. “Não há favorito nesta final. Os dois times são muito bons, têm potencial, mesmo muitos não acreditando, que essa seria a decisão. Eu tenho certeza que os jogos serão bons. Nossa equipe se mostrou muito forte e com a capacidade de ser campeã”, analisou.

Bia atuou durante os 40 minutos nesse segundo e decisivo confronto, anotou nove pontos, conseguiu quatro rebotes e realizou cinco assistências. É a única jogadora responsável pela armação no elenco do técnico interino Fábio Appolinário.

Questionada se essa condição traz o aumento de responsabilidade para manutenção do seu desempenho, Beatriz diz que é auxiliada pelas demais integrantes do quinteto e apontou a confiança que é transmitida pelo comandante Fábio.

“As minhas companheiras me ajudam e qualquer uma pode levar a bola até o ataque. Fábio dá total confiança, principalmente já ensinou muita coisa para mim e mesmo fora da quadra ele sempre orienta”, argumentou.

As finais, que também serão decididas na série melhor de três, serão realizadas nos dias 25, 28 e 30 deste mês de novembro com locais e horários a serem definidos pela FPB (Federação Paulista de Basketball). O esquadrão andreense terá o direito de jogar o segundo e terceiro embate deste playoff no seu domínio devido a sua campanha na fase de classificação.

A transmissão de todas as partidas será por meio do canal GCS Sports no YouTube. A presença de público destes certames está liberada conforme as medidas sanitárias divulgadas pelos respectivos clubes e federação.

Seleção Brasileira

Revelada pelo ADC Bradesco/Osasco-SP, Anéas transferiu-se para o Sesi em 21 de setembro de 2020 e já é presença constante nas equipes de base do Brasil. A jovem esportista faturou vice-campeonato Sul-Americano na categoria Sub-17 pela temporada de 2019 e serviu o país no Mundial Sub-19, que foi realizado na Hungria em agosto de 2021.

LBF

A próxima edição da LBF (Liga de Basquetebol Feminino) vai começar em 8 de março de 2022. Antes de definir regulamento e tabela, a direção da liga reuniu todos os clubes interessados e debateu os principais tópicos do torneio por meio de videoconferência. Exceto as oito agremiações participantes da temporada 2021, Sport e Pró-Esporte, de Sorocaba (SP), também foram representados.

Embora ainda existem indefinições para próxima LBF, Beatriz depositou total confiança no plantel, que será ajustado. “Nosso time vai trazer reforços para o começo da LBF e acredito que chegará longe. Estaremos reforçadas e com condições de irmos até a final”, concluiu.