Basquete promove ação contra a fome

Drive Thru Solidário acontece nesta sexta-feira no ginásio de esportes do Sesi Araraquara

13

As jogadoras do time de basquete do Sesi Araraquara que é um dos fortes candidatos ao título da Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano, participarão nesta sexta-feira (9) do Drive Thru Solidário, onde as pessoas poderão doar alimentos não perecíveis para famílias carentes da cidade. A ação acontece das 15 às 17 horas no Sesi Araraquara, que fica localizado na Av. Octaviano de Arruda Campos, 686, Vila Xavier. 

Quem não puder passar pelo Drive Thru Solidário também pode doar nos pontos de arrecadação disponíveis no Sesi Araraquara, São Carlos e Matão, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, ou no ginásio do Gigantão, de segunda a sexta, das 8 às 12h30 e das 14 às 16h30. 

Além do lado humanitário, a ação compõe uma disputa válida pelo Jogo das Estrelas da LBF, que neste ano leva o nome de ‘Lance contra a fome’. A edição 2021 do maior evento festivo do basquete feminino é solidário e as oito equipes que disputam a atual temporada da LBF estão participando da disputa de arrecadação de alimentos não perecíveis.

O time com mais alimentos arrecadados ao final da campanha será o vencedor do Jogo das Estrelas e a atleta mais engajada na ação também será premiada. Mas os verdadeiros ganhadores serão as famílias atendidas pelos fundos sociais de solidariedade de cada município dos times da Liga.