Basquete do Sesi Araraquara estreia em 14 de março na LBF

Jogo contra o Sampaio Basquete-MA será disputado em casa, às 14h, no Ginásio do Sesi, com transmissão ao vivo da TV Cultura

66

A equipe do Sesi-Araraquara estreia em casa no dia 14 de março, contra o Sampaio Basquete-MA, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Este jogo, que será disputado no Ginásio do Sesi Araraquara com portões fechados ao público por conta da pandemia, terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

O site da LBF divulgou na terça-feira (9) a tabela com os jogos do 1º turno da fase de classificação desta competição em 2021.

A elite do basquete feminino do Brasil estreia sua temporada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o duelo entre Vera Cruz Campinas e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva.

No dia 11 de março, a Sodiê Doces/ Mesquita/ LSB-RJ recebe o Blumenau-SC, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Em 13 de março, jogam Ituano Basquete e Santo André/Apaba.

São oito equipes de quatro estados, sendo quatro do Estado de São Paulo, que disputarão a Liga de Basquete Feminino de 2021, cujo término está previsto para 29 de agosto.

Vale destacar que em 2019 Araraquara sediou no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão (ora em fase de reformas), o Jogo das Estrelas, com homenagens às campeãs mundiais de 1994, na Austrália.

Na oportunidade, os 25 anos da conquista histórica do basquete feminino brasileiro contou com as presenças na cidade de Paula Magic, Roseli Gustavo, Ruth, Adriana, Helen, Leila e Simone, entre outras estrelas.

Terceiro colocado no Campeonato Paulista de 2020, com participação até as quartas de final da LBF de 2019, o Sesi Araraquara, orientado pelo técnico Daniel Wattfy, manterá a base do Paulista nesta temporada.