Banda Umbral, de Araraquara, lança seu primeiro EP

Trabalho autointitulado inicia trajetória de grupo formado em 2019

156

A partir de referências nacionais, internacionais e das experiências pessoais da década, a banda araraquarense Umbral lança o primeiro trabalho autoral em formato de EP (extended play), onde cada letra contem contexto histórico pessoal de integrantes da banda. Enfrentando todos os fatores atípicos, o grupo trabalhou de forma independente em 2020 para a construção desse projeto que abrirá portas para os primeiros trilhos.

Produzido por Flavio Zanucoli e Thiago Rimoldi Fusco capitando a bateria em seu estúdio (Estúdio Villa 58), a Umbral lança seu primeiro trabalho autointitulado de forma independente, todos os 5 membros tiverem ativos na arte gráfica da capa e do lyric vídeo

Ouça aqui:https://open.spotify.com/album/7n4vlrwA6akbbT603p0BNS

A Umbral busca contestar o ‘status quo’ pelo peso sonoro de suas composições. Seus acordes tinem ao ritmo do Punk, HardCore, Heavy Metal com letras que buscam relatar os embates externos e internos do ser humano mostrando que a existência é sempre limitada pelos conflitos. Longe de quaisquer enquadramentos estético-sonoro, a banda carrega em seu estilo as matrizes culturais brasileiras buscando a alquimia possível pelo riff, pelos compassos e pela agressividade dos vocais.

Confira também o lyric vídeo de todas as faixas

https://www.youtube.com/channel/UCfEJ6eYFICi-QauceC1zglQ/playlists

Acompanhe a banda pelas redes sociais:

https://www.facebook.com/bandaumbral

https://www.instagram.com/umbral_br/