Avançam serviços de drenagem no acesso à Cooperativa Acácia

O investimento de R$ 1.159.632,17 é oriundo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa)

20

Com 340 metros lineares de rede mestra, em via dupla, construídos com tubos de 800mm, a obra de drenagem na Rua Gervásio Brito Francisco, no Parque Residencial São Paulo, na zona leste de Araraquara, avançou nesta quarta-feira (29) com mais 140 metros dos ramais das bocas de lobo edificados.

A obra eleita, prioritariamente, em plenária da Região 7 do Orçamento Participativo (OP) é uma antiga reivindicação da população.

Em sua primeira etapa parcial, e com a pavimentação asfáltica concluída, na segunda etapa, o trecho facilitará o acesso ao antigo aterro sanitário, onde ocorre o transbordo da coleta regular de lixo doméstico, e também à Cooperativa Acácia, que processa todo o material coletado pelos catadores de recicláveis.

Além dos 290 metros instalados, a rede mestra terá em via simples mais 890 metros lineares de tubulação, 240 metros de ramais para as 48 bocas de lobo projetadas, desses 140 metros já construídos, e 14 poços de visitas (PVs).

O trecho com novo asfalto, guias, sarjetas e passeio público, de 8 mil metros quadrados, terá um moderno sistema de iluminação pública com tecnologia LED.

Vale acrescentar que as melhorias ampliarão a segurança no fluxo viário da Zona Leste no acesso à região nordeste – Jardim Indaiá, São Rafael e Selmi Dei, ao vizinho município de Américo Brasiliense e à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, a SP 255.

O investimento de R$ 1.159.632,17 é oriundo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), em contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.