Atletismo conquista ouro e duplo bronze em São Paulo

Medalhas foram conquistadas no revezamento 4x100m, 800m e 5000m; cidade ainda obtém outros bons resultados nesta sexta (25)

29

No primeiro dia de disputas, Araraquara conquistou uma medalha de ouro e duas medalhas de bronze, além de outras boas colocações, na abertura do Campeonato Paulista Adulto de Atletismo.

A competição teve início nessa sexta-feira (25) e vai até domingo (27), no Centro Olímpico de São Paulo, com a participação de mais de 300 participantes de alto nível no atletismo nacional.

A medalha de ouro para Araraquara foi obtida na prova de revezamento 4x100m por Jussara Cristina, Jainy Suelen, Ingrid Moreira e Camila Paiva, com o tempo de 48.48. Já o masculino da Fundesport conquistou o 4º lugar nesta prova.

Nos 5000m (metros), Milena Mara Andrade obteve uma das medalhas de bronze, com o tempo de 18’08”. O outro bronze foi conquistado por Jussara do Carmo, nos 800m, com o tempo de 2’15.

Ainda pela cidade, Pedro de Oliveira (medalha de prata no Troféu Brasil este mês, em Bragança Paulista, no declato) conquistou o 5º lugar nos 400m, com o tempo de 47”76; Noeme Pereira, o 5° nos 5000m, com o tempo de 19’23”; e Gustavo Juliano ficou na 6ª posição nos 800m, com o tempo de 2’00.

Segundo o técnico e coordenador da equipe da Fundesport, José Rogério Figueira, a competição é muito forte, porque muitos dos mais de 300 atletas participantes ainda buscam índices para os Jogos Olímpicos do Japão, previstos para o mês que vem em Tóquio.

“Por conta da intensidade das disputas, nossos resultados foram muito bons, já que o nível técnico do campeonato está maior este ano do que no ano passado”, afirma Rogério.

O outro treinador da equipe da Fundesport, Josimar Alípio da Silva, também disse ter sido positivo os primeiros resultados de Araraquara

A delegação da Fundesport em São Paulo é composta por 24 atletas de várias modalidades, que vão competir até este domingo.

Em sua 97ª edição, o Campeonato Paulista Adulto de Atletismo é realizado na Capital pela Federação Paulista de Atletismo.

Vale destacar que os resultados finais são computados oficialmente somente para atletas do Estado de São Paulo e, em virtude da pandemia, todas as provas são disputadas sem a presença de público.