Atletas de Araraquara competem no Troféu Brasil

Disputas por medalhas que vão até este domingo (13) em São Paulo envolvem as principais equipes e melhores atletas do Brasil

72

Nas primeiras disputas envolvendo Araraquara, os atletas da Fundesport Alex Oliveira Andrade (salto em distância) e Camila Paulino de Paiva (100 m com barreiras) foram qualificados para a etapa final do 40º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, disputado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Segundo a responsável pela delegação de Araraquara, Noeme Pereira, nesta sexta-feira (11), Camila Paiva foi a sexta colocada na prova dos 100 m com barreiras e Alex Oliveira Andrade o 7º, no salto em distância, com a marca 7.37.

Também já competiram pela cidade Jayne dos Santos (400 m), que chegou à semifinal da competição, com o tempo de 55”56’, Alexandre Ribeiro Pastorello (10000 m), que obteve a 9ª colocação, com o tempo de 31’05” e Jussara Cristina Lopes do Carmo, nos 800 metros.

No total, dez atletas da equipe de atletismo da Fundesport – cinco do feminino e cinco do masculino – representam Araraquara este ano nas provas do Troféu Brasil 2020, que em virtude da pandemia é disputado agora, sem a presença de público e com todas as medidas sanitárias.

Além dos atletas que já competiram, a equipe araraquarense é composta também por Ingrid Ellen da Silva Moreira (heptatlo), Milena Mara Andrade (10000 m e 5000 m), Pedro de Oliveira (decatlo), Luís Henrique Bacca (salto triplo) e Anderson Meira (revezamento).

Vale destacar que a 2ª etapa do Troféu Brasil, que teve início na quinta-feira (10) e vai até este domingo, dia 13, na Capital, conta com a participação dos principais atletas brasileiros.

Muitos desses atletas, inclusive, ainda buscam alcançar os índices exigidos pela World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para começar no mês que vem, no Japão.