Arraial Cultural começa nesta sexta (02) com foco na cultura nordestina e show de Dani Mendes

Com seis dias de programação virtual, Arraial Cultural será realizado às sextas-feiras e sábados

26

Um arraial cultural virtual, com diversas atrações musicais realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, agita julho! A programação apresenta seis dias de festas que podem ser acompanhadas gratuitamente pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube, com apresentações sempre às 20 horas.

As apresentações serão realizadas às sextas-feiras e também aos sábados. Os músicos convidados para integrarem a programação são: Dani Mendes (02/07), Fole de Cordas (03/07), Anderson e Brunno (09/07), Romeu Rios (10/07), Nayara Inorro (16/07) e André e Mari (17/07).

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lembram que a ideia de montar o Arraial Cultural surgiu da necessidade de trazer questões ligadas ao preconceito contra a cultura nordestina e também para promover entretenimento ligado ao calendário festivo da cidade.

“Mais que um prazer, é compromisso da Secretaria Municipal de Cultura desenvolver ações e projetos que conciliem a manutenção das manifestações culturais tradicionais com as necessidades e urgências de apoio aos artistas locais durante estes tempos de restrições ligadas à pandemia. O Arraial Cultural vem ao encontro destas premissas e estamos certos que proporcionará aos apreciadores, momentos de beleza e alegria”, defendeu a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli.

Vale lembrar que as festas juninas são uma tradicional festividade popular, com comemoração comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste. Estas festas foram trazidas para o Brasil por influência dos portugueses, no século XVI. O Arraial Cultural deve dar vazão a voz dos músicos convidados, reconhecendo a cultura brasileira e desenraizando os preconceitos. Toda a programação é gratuita.

Dani Mendes – O convidado para o show de abertura é o cantor Dani Mendes, que iniciou sua carreira na música sertaneja em 1989, tendo um disco vinil, 9 Cds e um DVD lançados.

O músico já dividiu o palco com grandes artistas da música brasileira, entre eles: Daniel, Marciano, Mato Grosso e Mathias, Teodoro e Sampaio, Cesar Menotti e Fabiano, João Bosco e Vinícius – entre outros. Também, participou de uma turnê  com o saudoso cantor Tinoco.

Para a abertura do Arraial, Dani Mendes promete “um show eletrizante, com muito bom humor e descontração”, levando a boa música brasileira, o amor pela vida e pelas pessoas.

O show, além de Dani Mendes na voz e violão, apresenta também: Miguel Mucio (acordeon), Carlos Bomba (contrabaixo), Alan Chagas (bateria) e a apresentação de Mari Cybis.

SERVIÇO:

Arraial Cultural

Local: canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

Período: de 01 a 17 de julho

Horário: 20 horas

Programação:

02/07 – Dani Mendes

03/07 – Fole de Cordas

09/07 – Anderson e Brunno

10/07 – Romeu Rios

16/07 – Nayara Inorro

17/07 – André e Mari

Grátis