Área de lazer no Jardim Silvestre é remodelada

Investimento é de R$ 769 mil nas melhorias do espaço, que será todo recuperado para uso da população

61

A Prefeitura está remodelando a Área de Lazer “Ernane Salvador Volpe”, na região que abriga os bairros vizinhos Jardim Silvestre, Jardim Esplanada e Jardim Imperial.

Nesta sexta-feira (11), a equipe de pavimentação concluiu o recape na pista de caminhada, que possui 385 metros lineares.

Já a equipe de pedreiros e serventes da Construtora Interiorana, responsável pela obra, edificou as muretas da pista de atletismo de treinamentos para as provas de 100 metros rasos — a primeira em uma área de lazer mais distante do centro da cidade.

Outra frente de trabalho atua na construção de novos vestiários para equipes e árbitros, além de sanitários públicos.

O gramado do campo de futebol foi recuperado com plantio de grama, tipo batatais, e o passeio público interno da área foi refeito de concreto usinado.

Nas próximas etapas da obra, constam na pauta de serviços a instalação da cobertura nos vestiários e sanitários, com suporte metálico e telhas galvanizadas; revisão na praça anexa à área de lazer; revisão na iluminação; sinalização de solo nas pistas e pintura geral.

O investimento de R$ 769 mil é oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. A previsão de término é para fevereiro de 2021.

A participação do Município no Finisa, junto à Caixa, foi possível após aprovação na Câmara Municipal e devido ao equilíbrio das contas da Prefeitura.