Araraquarense professor em Harvard se reúne com Comitê de Contingência do Coronavírus

Dr. Eduardo Pirolla esteve na cidade no final de semana e conversou com o prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, sobre o enfrentamento à Covid-19

82

Representantes do Comitê de Contingência do Coronavírus estiveram reunidos com o médico araraquarense Eduardo Henrique Pirolla, ex-professor da USP (Universidade de São Paulo) e que atualmente atua e desenvolve pesquisas na Harvard Medical School, nos Estados Unidos.

Foram abordados no encontro, na tarde de sábado (27), os desafios no enfrentamento à Covid-19. Estiveram presentes o prefeito Edinho, as secretárias Eliana Honain (Saúde) e Priscila Luiz (Comunicação) e o médico Ezequiel Rios, da rede municipal de saúde.

Todo o protocolo adotado por Araraquara no combate ao novo coronavírus foi elogiado por Dr. Pirolla. “A internação preventiva e os medicamentos utilizados desde o início dos sintomas estão de acordo com os padrões recomendados internacionalmente e foram elogiados”, afirmou o prefeito.

“Agradeço muito ao Dr. Pirolla por aceitar nosso convite e se colocar à disposição do comitê para nos orientar e nos auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus. É o primeiro araraquarense a se tornar professor e pesquisador da instituição, o que nos enche de orgulho”, complementou Edinho.