Araraquara se destaca no Torneio Regional de Natação

Atletas da Fundesport brilharam na competição realizada no Complexo Aquático da Fonte Luminosa

45

A equipe da Fundesport se destacou no Torneio Regional de Natação, competição realizada no último sábado (23) no Complexo Aquático da Fonte Luminosa, que recebeu aproximadamente 400 atletas de diferentes faixas etárias de clubes de toda a macrorregião. O torneio contou com a organização da Federação Aquática Paulista e teve a participação de atletas de seleções estaduais e nacional, inclusive com a presença do técnico da Seleção Olímpica Brasileira, o professor Fernando Vanzella, que prestigiou a competição.

O professor de natação da Fundesport, Mauricio Tadeu Frajácomo, o Piscinão, aprovou os resultados dentro e fora da piscina. “O evento transcorreu como foi programado, apresentando um excelente nível técnico por parte dos competidores, o que deixou toda a comissão técnica participante muito satisfeita e não poupou elogios a toda organização e nossa infraestrutura. Nossos atletas também corresponderam às expectativas e conseguiram excelentes resultados técnicos”, avaliou Piscinão, que integra a comissão técnica da Fundesport ao lado de Alisson Silva.

Um dos destaques de Araraquara no Torneio Regional de Natação foi Marcela Martinez (categoria Mirim II), que foi campeã em todas as provas que participou e subiu ao degrau mais alto do pódio do 50m nado borboleta, 50 metros nado peito, 50 metros livre e 100 metros nado de costas. Lívia Rodrigues do Ó (categoria Júnior I), que conta com o apoio da Academia Viva e da Uniara, foi campeã das provas de 50 metros livre, 50 metros borboleta e 200 metros nado medley, além de ser vice-campeã dos 100 metros livre. Quem também brilhou entre as mulheres foi Luana Cavinatti (categoria Sênior), que sagrou-se campeã das provas de 50 metros livre e 100 metros livre.

Entre os homens, Valcir José Bologniesi (categoria Sênior) foi campeão da prova de 200 metros nado costas e terceiro colocado nas provas de 50 e 100 metros nado costas. Francisco Afonso Pinto (categoria Júnior II) foi vice-campeão nas provas de 200 metros medley, terceiro colocado nos 50 metros borboleta e quarto nos 100 metros borboleta. Diogo Molinari Cunha (categoria Júnior I) foi campeão nos 50 metros nado costas. Bernardo Arruda Campos (categoria Petiz I) foi vice-campeão da prova de 100 metros nado livre, quarto colocado nos 200 metros medley e quinto na prova de 100 metros borboleta. Já André Benício Teruel Rodrigues (categoria Petiz I) foi quarto colocado na prova de 100 metros nado de costas, quinto na prova de 200 metros livre e sétimo nos 100 metros livre.

A equipe de natação da Fundesport voltará a competir em novembro, quando a atleta Marcela Martinez disputará o Torneio Sudeste de Mirim/Petiz, que deve acontecer entre os dias 18 e 21 em Bauru. O último Torneio Regional de Natação para as categorias de Mirim a Sênior está previsto para ocorrer no dia 20 de novembro em Ribeirão Preto. Quem finalizará o calendário é a atleta Lívia Rodrigues do Ó, que participará do Campeonato Paulista da categoria Júnior, marcado para ocorrer de 16 a 19 de dezembro em Bauru.