Araraquara retrocede no processo de flexibilização

A cidade de Araraquara hoje tem 18% de ocupação dos seus leitos de UTI e 25% dos leitos de enfermaria.

174

Araraquara retrocede na etapa de flexibilização da economia durante a quarentena do novo coronavírus. A cidade foi reclassificada pelo Governo do Estado e passa da fase três (amarela) para a fase dois (laranja). A partir da próxima segunda-feira (15), os protocolos de flexibilização serão endurecidos.

Porém, é notório o crescimento do número da contaminação pelo novo coronavírus no interior. Essa evolução já era esperada por todas as autoridades de Saúde do estado que sempre apontaram que estaríamos, pelo menos, duas semanas atrás da situação epidemiológica vivida pela região metropolitana.

O comercio pode continuar aberto inclusive shopping , com muito mais restrições, pela fase que estamos ,salões de beleza e academias devem ser fechadas novamente.

O bares e restaurantes também deverão ser fechados,As novas práticas dependeram de um decreto do prefeito Edinho Silva (PT).

Nesta quarta-feira (10) são registrados em Araraquara 452 casos confirmados da doença. Aguardam resultado de exames 91 amostras. Do total, 159 permanecem em quarentena e 287 já saíram.

São 24 pacientes internados, sendo que cinco estão em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).