Araraquara registrou 51 novos casos de coronavírus nesta terça-feira

Testagem em massa da Covid-19 retorna ao centro da cidade

31

Até hoje (5), Araraquara soma 8.531 casos positivos da doença, contando também com 94 óbitos decorrentes da doença.

A Secretaria de Saúde recebeu o resultado de 184 amostras enviadas a laboratórios, destas 51 voltaram positivadas para o coronavírus.

Isso significa que 28% das pessoas que procuraram os serviços de saúde públicos ou privados com síndrome gripal estavam contaminados com a covid-19.

Testagem em massa da Covid-19 retorna

A Secretaria Municipal da Saúde retomou nesta semana, a testagem em massa para Covid-19 que vem sendo realizada na Praça Santa Cruz, no Terminal Central de Integração (TCI) e nas unidades básicas de saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.
Os testes são realizados das 7h às 8h30, com distribuição de senha. Diariamente, são disponibilizados 75 testes rápidos em cada um dos dois pontos de coleta instalados no centro da cidade e 20 testes em cada uma das seis unidades de saúde.
A testagem em massa está sendo realizada somente em pessoas assintomáticas. Quem estiver com qualquer sintoma gripal deve continuar procurando o Polo de Atendimento da UPA da Vila Xavier, onde é feita a testagem de todos os sintomáticos e o encaminhamento para leitos de observação ou para internação em UTIs, dependendo da gravidade do quadro clínico.
As outras estruturas municipais de saúde no combate à Covid-19 são o Hospital de Solidariedade e o Pronto-Socorro do Melhado, que só recebem pacientes transferidos da UPA da Vila Xavier.