Araraquara registra neste domingo (20), mais 73 casos positivados de coronavírus

Amanhã começa a vigorar o decreto municipa, que prorroga o estado de calamidade pública e apresenta alterações nas regras gerais ao exercício de atividades econômicas

73

A Secretaria Municipal da Saúde retoma amanhã, segunda-feira, a testagem em massa para Covid-19 na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração (TCI) e nas unidades básicas de saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.

Os testes vêm sendo aplicados em parceria com a Uniara, o Instituto Butantan e o Laboratório Hilab, das 7 às 8h30, com distribuição de senhas.

Lembrando que essa testagem tem como foco as pessoas assintomáticas. As que estiverem apresentando algum sintoma gripal devem continuar procurando o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus na UPA da Vila Xavier.

E amanhã começa a vigorar o decreto municipal nº 12.433, de 18 de dezembro de 2020, que prorroga o estado de calamidade pública e estende a quarentena para até o dia 10 de janeiro de 2021.

O documento também apresenta alterações nas regras gerais ao exercício de atividades econômicas e deve ser rigorosamente cumprido pelos estabelecimentos comerciais, de serviços e demais atividades econômicas, e também pela população em geral.

O decreto municipal em vigor pode ser consultado na íntegra no site da Prefeitura, em Atos Oficiais de 19/12/2020.

http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/atos-oficiais/atos-em-pdf/2020/dezembro/atos-oficiais-19_12_2020.pdf/view

Situação Epidemiológica

Araraquara registra neste domingo, dia 20 de dezembro, mais 73 casos positivados de coronavírus, o equivalente a 30% de 245 amostras analisadas. Portanto, agora são 7.775 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 202 permanecem em quarentena e 7.486 já saíram. Aguardam resultado de exames 140 amostras.

Hoje, 39 pacientes estão internados. Destes, 28 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 23 confirmados. E 11 estão na UTI – 2 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 39 internados, 33 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 28% de leitos de enfermaria e 20% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 10 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 2 pacientes e o Hospital de Campanha tem 9 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 87 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.