Araraquara lidera a Copa São Paulo de Ciclismo

Bons desempenhos da equipe da Fundesport/Nacional Bikes nas primeiras etapas de 2021 garantem o primeiro lugar à cidade

32
Após as duas primeiras corridas da Copa São Paulo de Ciclismo da temporada, realizadas em Araraquara, no dia 22 de agosto, e em Cajuru, em 26 de setembro, a equipe da Fundesport/Nacional Bikes lidera a competição, com 278 pontos ganhos.

Depois de Araraquara, vem em 2º lugar o ciclismo de Santa Bárbara d’Oeste, com 226 pontos ganhos, e Barra Bonita em 3º, com 128 pontos. A 3ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será corrida em Igarapava, no próximo dia 17 de outubro.

De acordo com o técnico e também atleta da equipe da Fundesport, João Mantovani, a liderança de Araraquara, confirmada em boletim oficial divulgado pela Federação Paulista de Ciclismo, é decorrente dos vários pódios conquistados nas duas etapas da Copa São Paulo.

Em 22 de agosto, na prova que abriu a temporada 2021, no mesmo dia em que a cidade completou 204 anos, a Fundesport obteve os quatro primeiros lugares na categoria elite masculina, a principal da Copa São Paulo, com Victor Eduardo Fusi, Lucas Ribeiro, Rafael Toledo e Rafael Generoso.

Ainda em Araraquara, na categoria open feminina, Lusuelen Domingues foi a 2ª colocada e Mariana de Freitas Camargo, a 4ª. Na categoria máster (dos 30 aos 39 anos), Geraldo Cerniato Júnior ficou em 1º lugar, Marcos Roza de Moraes, em 3º, e João Mantovani foi o 5º colocado (também na categoria máster, dos 50 a 59 anos).

Em Cajuru, pela categoria elite feminino da equipe da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes, a campeã da prova foi Lusuelen Domingues. Na categoria masculino, Rafael Generoso foi o campeão; Gabriel Montagner o vice; e Lucas Ribeiro, o 4º colocado.

Pela máster A (de 30 a 39 anos), Geraldo Cerniato foi o campeão, Marcos Roza, o 3º colocado e Willian Almeida, o 8º. Ainda na máster, para atletas acima de 50 anos, João Mantovani obteve a 5ª colocação na prova.

Foto: Divulgação