Araraquara ganha um presente da ACIA: Polo EAD da Faculdade do Comércio

Todos os cursos são reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC)

122

Prestes a completar 204 anos de fundação no próximo dia 22 de agosto, Araraquara ganhou um grande presente da Associação Comercial e Industrial (ACIA) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP): o Polo EAD da Faculdade do Comércio (FACSP Araraquara).

O lançamento do polo educacional aconteceu em prestigiado evento realizado nessa terça-feira (10), no auditório da ACIA Araraquara. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da entidade.

Iniciando atividades já com quatro cursos superiores tecnólogos na modalidade Ensino a Distância (EAD), a FACSP Araraquara disponibiliza vagas para Graduação Tecnólogo em Gestão Comercial com duração de 2 anos. Graduação Tecnólogo em Gestão Logística com duração de 2 anos. Graduação Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos com duração de 2 anos. Graduação Tecnólogo em Sistemas para Internet, com duração de 2 anos e meio.

Todos os cursos são reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) e com um detalhe: as notas da FACSP junto ao MEC são altas e dignas de registro.

“Estamos muito felizes por anunciar mais esta conquista para nossa cidade. É algo que marca nossa administração à frente da ACIA e da RA 18 da FACESP, mas, mais do que isso, é abrirmos o caminho para incluir a educação nas ações de defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa, ajudando o empreendedor a se requalificar, ou a se qualificar, para o novo mundo que está surgindo: o mundo digital”, anunciou Janone.

Em sua fala, o vice-prefeito Damiano Neto agradeceu em nome do Poder Executivo a iniciativa da diretoria da ACIA, e parabenizou Janone pela conquista. “Trata-se de um grande passo para a formação profissional de qualidade dos cidadãos, e é uma excelente notícia para este momento de retomada econômica que estamos vivendo. A ACIA e a FACESP estão de parabéns”, disse.

Na mesma linha, o vereador e publicitário Lineu de Assis cumprimentou a ACIA pela conquista. “Em nome do Poder Legislativo, quero agradecer e parabenizar a diretoria da ACIA Araraquara pelo anúncio. O novo mundo que está surgindo exige qualificação profissional, e é justamente o que disponibiliza a Faculdade do Comércio”, falou.

Quem também comemorou o anúncio do novo Polo EAD foi o presidente do Sincomércio, o empresário Antonio Deliza Neto. “Essa é a melhor notícia que Araraquara poderia ter recebido depois de tudo o que passamos na pandemia. Quero cumprimentar a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e a pessoa do Janone”, destacou.

Paulo Sassi, diretor das unidades do Sesi de Araraquara e Matão, enalteceu em sua fala a chegada da Faculdade do Comércio de Araraquara, mas fez questão de destacar a importância da conquista para toda a região. “Ganha Araraquara, mas ganham todas as cidades do entorno. A qualificação profissional abre as portas do mercado, e isso significa mais empregos, maior qualidade de serviços prestados e renda”, afirmou.

Ao final do evento. Janone destacou que a FACSP é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade com mais de 125 anos, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários, empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa.

“Também é iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), entidade que congrega mais de 420 Associações Comerciais em todo o Estado de São Paulo e que está presente em um universo de 200 mil empresários e empreendedores associados, e hoje temos o prazer de anunciar essa conquista para Araraquara”, conclluiu.

Compuseram a mesa do evento, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), e vice-presidente da RA 18 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), José Janone Júnior, o diretor das unidades do Senai Araraquara e Matão, Paulo Sassi, o presidente do sindicato do comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio), Antônio Deliza Neto, o vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto, na ocasião representando o Poder Executivo, e o vereador e publicitário Lineu de Assis, que representou o Poder Legislativo araraquarense.

Também participaram da cerimônia o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHores) – Região de Araraquara, o empresário Willian Jorge Molina Gil, além do vice-presidente da ACIA Araraquara, Luiz Petroni.

Vestibular agendado e Matrículas com desconto

As inscrições para vestibular agendado dos primeiros quatro cursos de graduação ofertados seguem até o dia 15 de setembro de 2021.

A política de descontos de lançamento dos cursos fixa o valor das mensalidades subsidiadas em apenas R$ 149,50 para cursos de graduação tecnólogo para o público em geral e de R$ 129,50 para alunos que trabalham nas empresas associadas da ACIA ou seus dependentes. Mais informações sobre a política de desconto promocional de lançamento pelo Telefone/Whatsapp (16) 99611-7605 ou presencialmente na sede da ACIA, na Rua São Bento n° 825, Centro, de segunda-feira à sexta-feira, das 13 às 17 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.