Araraquara é destaque em encontro de gestores de economia solidária

Capacitação acontece entre os dias 15 e 17 de junho e deve reunir mais de 200 gestores de todo o País

21

O prefeito Edinho participa, nesta terça-feira (15), de um encontro on-line voltado à formação de gestores em Economia Solidária. O evento, organizado pela Rede Nacional de Gestores Públicos em Economia Solidária, acontece entre os dias 15 e 17 de junho com transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade.

A capacitação deve reunir mais de 200 gestores de todo o País e tem como objetivo contribuir para a municipalização de políticas públicas de Economia Solidária, visando ao desenvolvimento local, geração de trabalho e renda, e combate à fome.

Edinho, que é vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), falará às 19h sobre o papel das políticas públicas municipais de Economia Solidária no cenário atual.

Também participam do encontro a professora doutora Aline Mendonça, do Programa de Pós-graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e militante do movimento de Economia Solidária, e o professor Doutor Roberto Marinho Alves, do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ex-secretário adjunto da extinta Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes).

Araraquara volta à pauta do evento no segundo dia, com a apresentação da experiência do Município sob o tema “Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento local e combate à fome – papel e lugar institucional”.

Por fim, no último dia da capacitação, a coordenadora executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária da Prefeitura, Camila Capacle, será uma das mediadoras da mesa “A importância da inserção da Economia Solidária no orçamento municipal: PPA, LDO e LOA”.

A transmissão será feita pelo Facebook rededegestores.ecosol e pelo YouTube da Rede de Gestores de Economia Solidária.