Araraquara dobra casos de Covid-19 e medidas serão endurecidas

Passe para idosos estão suspensos a partir de segunda-feira (13) e alvarás serão cassados. É hora de se atentar que o perigo está nas ruas

88

Em pronunciamento pelas redes sociais na manhã deste sábado (11), o prefeito Edinho Silva,  se mostrou muito preocupado com a situação da pandemia e promete endurecer as medidas para conter o avanço do coronavírus em Araraquara que praticamente dobrou em apenas um dia, hoje contamos com 27 casos confirmados e destes 12 são de profissionais da saúde.

Vale ressaltar que 12 profissionais de saúde infectados, deixam à mostra a falta de EPI’s e modus operandi, fora das bases da Organização Mundial de Saúde, que precisam ser revistos imediatamente, antes que haja um colapso na saúde local, por falta de funcionários.

Tem sido corriqueiro encontrar pessoas em filas de lotéricas e bancos. Supermercados cheios como se a vida seguisse normalmente. Muitas pessoas ainda não se atentaram que o perigo está nas ruas.

Uma das meditas será a suspensão do passe gratuito para idosos com mais de 65 anos. A área azul no centro da cidade voltará a ser cobrada para que munícipes evitem ir ao centro.

As medidas em Araraquara ainda estão leves se levarmos em consideração as multas e até prisões adotadas pelo governador João Doria. A partir de segunda-feira (13) novas medidas podem ser adotadas pela prefeitura.