Araraquara diz adeus ao guerreiro Matheus Santos

Vítima de complicações da Covid-19, jovem administrador público e professor tinha apenas 30 anos.

219

Após dias de lutas intensas, o araraquarense Matheus Santos, de 30 anos, não resistiu e acabou perdendo à guerra contra o novo coronavírus. Mesmo superando o período de internação na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Santos passou a ter complicações em seu quadro clínico de COVID-19, vindo a falecer na tarde desta terça-feira, 30/03.

Nascido no bairro do Selmi Dei, era administrador público, professor, Mestre e Doutorando em Política Científica e Tecnológica na Unicamp. Foi candidato a vereador em Araraquara nas eleições municipais de 2020 pelo PDT, recebendo 591 votos.

Por conta desse número, tornou-se 1º suplente da vereadora eleita Luna Meyer, do mesmo partido. Na sessão da Câmara de hoje, realizada virtualmente, foi feita uma homenagem com 1 minuto de silêncio.

Em nosso Portal RCIA, Matheus Santos teve uma rápida passagem contribuindo com um bloco de economia que também entrava no campo político. Seremos eternamente gratos ao querido Matheus que nos incentivou a preservação de um jornalismo independente e sua saída se deu por conta do acesso à disputa eleitoral.

Em sua última postagem no facebook, quando foi internado por conta da doença, no dia 13 de março, Santos escreveu: “Não é gripezinha. Desde a madrugada de hoje estou internado no Hospital São Francisco de Araraquara para cuidar das complicações da COVID-19. Cuidem-se”. Matheus Santos deixa esposa e dois filhos. Aos familiares e amigos enlutados, os sentimentos do portal RCIA.

(Por Matheus Vieira) fonte RCIA