Araraquara aguarda a distribuição das vacinas para iniciar imunização

Primeira remessa para Araraquara deve ser de pouco mais de 4 mil doses que vão imunizar 40% dos profissionais da saúde

259

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o plano operacional de vacinação de Araraquara seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Estadual. Ainda não há previsão de chegada das primeiras doses da vacina, mas a primeira remessa deve ficar em 4.080 para Araraquara. Todas as cidades da região também devem receber a vacina nos próximos dias. Veja abaixo a tabela com as quantidades de doses da vacina que cada cidade deve receber.
Os primeiros a serem vacinados serão os trabalhadores de serviços de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, como hospitais e UPAs, e a aplicação ocorrerá nos próprios locais de trabalho. A primeira remessa deve imunizar apenas 40% desses profissionais.
A Secretaria Municipal de Saúde informará oportunamente os demais grupos prioritários sobre data, locais e horários de vacinação.
A campanha de vacinação contra Covid-19 não tem prazo para terminar. Portanto, o incentivo às medidas individuais de higiene (higienização frequente das mãos, uso de máscaras e o distanciamento social), somado à ampla testagem com isolamento dos pacientes positivados, continua sendo a principal forma de prevenção e controle da Covid-19 em nosso município.

Veja a tabela da primeira remessa de doses prevista para Araraquara e região: