Araraquara, a mais bela!

Dos campos de Aracoara, desbravou nossa cidade!

86

Araraquara, conhecida por Morada do Sol ou Toca das Araras é também nossa cidade de origem, nosso canto máximo de conforto, de afeto e de amor. Nossa cidade é a cidade que nos acolhe, que nos impulsiona vida!

É a cidade que nos fez raiz e que irradia seus encantos para o mundo!

É a cidade da Igreja Matriz de São Bento, marco zero de seu começo.

É a cidade do constante cheiro de bolo de laranja que nos traz o sentimento de casa.

É a cidade que nos coloca no centro do mundo com sua ousadia.

Dos caminhos da vida, das histórias contadas e registradas, da vida que se faz no âmago.

A cidade se transforma. Ano a ano ela se renova. Araraquara e seu aniversário. A Nossa querida Aracoara, condecorada de personas que se reinventaram e adentraram a história; e também o melhor que temos em nossa cidade que são as pessoas.

A Nossa Cidade é repleta de gente guerreira. De gente que acorda cedo para galgar o pão. De gente solidária, que se junta para agradecer a vida ofertada e para fazer do seu dia a dia o melhor dia de toda vida.

A gente de Nossa Cidade é gente porreta. Gente que não arreda o pé quando presencia um sufoco; gente que inova seu jeito para poder colocar luz nas questões que as vezes atormenta, é gente de acalanto, que comemora o carinho do filho, que celebra a existência com o abraço do sobrinho e sossega no colo do namorado.

E mesmo em épocas de grandes tristezas, como as que temos vivenciado em decorrência da Covid-19, surge uma força tão intensa e um desejo de melhorar todos os dias, que faz com que o dia das Marias se transformem em poesia, os dias de Joãos se transformem em vários pés de feijão para se ganhar o pão, os dias de Raquéis se transformem em criatividade, os dias de Ulisses se transformem em perseverança, os dias de Josés se transformem em justiça, que os dias de todos se transformem em resistência afetiva.

E é dessa gente que não abro mão, que não arredo pé. É gente de boa-fé. Gente que tá sempre aí para o que der e vier. Gente boa, que crê na mudança. Gente que é a mudança.

Feliz Aniversário Araraquara! Feliz A Cidade que se reinventa e que não abre mão da solidariedade, da fraternidade e da justiça.

Vereadora Fabi Virgílio