Apresentações musicais do ‘Cultura em Rede’ continuam nesta semana

Confira programação para esta segunda (17) e terça (18)

30

As apresentações musicais do programa Cultura em Rede continuam nesta segunda e terça, dias 17 e 18 de maio. A programação com artistas selecionados via edital da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart pode ser acompanhada no canal oficial da Prefeitura de Araraquara no YouTube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial).

O edital, que faz parte do projeto Cultura em Rede – edição 2021, foi elaborado a fim de auxiliar os artistas de Araraquara neste período de pandemia, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.

O “Cultura em Rede 2021” será exibido pela internet, através da plataforma do Youtube da Prefeitura de Araraquara. Os vídeos têm duração entre 20 e 30 minutos.

Sobre as apresentações

– Dia 17

18h00 – Apresentação “Canto de Boa Noite”, com Morgana Kurmann

Que tal uma dose de canções para acalmar os corações? A proposta surge da ideia de proporcionar ao espectador momentos de paz, tranquilidade, calmaria e leveza. Uma analogia a um “sonho bom” em meio ao caos em que o mundo se encontra. Abraçada por um cenário intimista, intercalando-se entre o piano e a guitarra, a cantora dá voz a uma seleção de belas canções com interpretações regadas de gentileza, sutileza e carinho. No repertório, nomes como Gilberto Gil, Rita Lee, Audrey Hepburn, The Carpenters, Charlie Chaplin e canções do seu disco autoral HURRICANE.

Ficha técnica

Voz, piano e guitarra: Morgana Kurmann

18h30 – Apresentação “Cordas de Aço – Cartola na Guitarra”, com Cleber Shimu

“Cordas de Aço – Cartola na Guitarra”, projeto em que o guitarrista Cleber Shimu interpreta, na guitarra (de forma instrumental), as canções mais conhecidas do grande mestre Angenor de Oliveira, o Cartola. A canção “Cordas de Aço”, uma das principais de Cartola, também remete neste caso às cordas de aço da guitarra, onde os sambas clássicos do mestre Cartola ganham uma nova “roupagem”, novos arranjos, e se unem à guitarra blues/rock para uma interpretação inédita e surpreendente. Considerado, por diversos músicos e críticos, como o maior sambista da história da música brasileira, Cartola e todo o “lirismo” das suas canções serão reproduzidas pelo guitarrista, preservando as belas melodias, mas em versões “guitarristicas”, recheadas de solos “bluseiros”, muito feeling e emoção em cada nota tocada.

Ficha técnica

Guitarras, violões, programações, captação de áudio, vídeo e edições: Cleber

Shimu

19h00 – Apresentação “Luiz Melodia, Luz e Magia”, com Paulinho Araujo

Usando de cronologia ou enredo, o artista procura contar musicalmente uma história poética, alegre e crescente, tocando e cantando as canções de Luiz Melodia, exibindo composições autorais que sofreram a influência deste maravilhoso cantor e compositor.

Ficha técnica

Voz, violão ou guitarra acústica: Paulinho Araújo

19h30 – Apresentação “Pé Vermeio – Causos e Canções”, com Gilmar Faustino e André Ribeiro

O “crossover” entre André Ribeiro, reconhecidamente um artista do Pop/Rock, com uma bagagem no segmento de mais de 30 anos de estrada e Gilmar Faustino, músico profissional com expertise genuinamente sertaneja, faz do projeto PÈ VERMEIO uma opção curiosa e criativa de entretenimento e cultura.

O expectador vai experenciar um show de talentos mixando o bom e velho Rock and Roll do vocal rasgado e visceral de André com o violão afiado e afinado de Gilmar.

Ficha Técnica

Violão, escolha de repertório e Direção Artística: Gilmar Faustino

Vocal e violão: André Ribeiro

20h00 – Apresentação “Money Like Mud”, com Fábio Ventrilho

 O guitarrista Fábio Ventrilho propõe apresentar, de maneira solo, suas músicas autorais de seu disco de rock instrumental Money Like Mud, como forma de divulgar seu trabalho autoral. Por meio desta apresentação, busca fazer com que o público tenha acesso e interesse pela música e artistas de sua cidade, além de proporcionar lazer e cultura online para as pessoas, principalmente neste momento tão complicado de isolamento e distanciamento social causado pela pandemia da COVID-19.

– Dia 18

18h00 – Apresentação “Canções de Quarentena”, com Josafá Dantas e  Cesar Marélo

Neste show, Josafá, acompanhado por seu violão e a percussão de Marélo, também responsável pelos vocais, apresenta um repertório de canções que vem cantando em casa neste período de distanciamento social. Dentre os compositores escolhidos pelo duo estão Raimundo Fagner, Marisa Monte, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Belchior, entre outros.

18h30 – Apresentação da banda Primobil Pop Rock

A proposta da Banda Primobil, é realizar uma apresentação, tendo como roteiro principal trazer de volta o Pop Rock dos anos 80 e 90, mas também com passagem no rock dos anos 60, interpretando belas canções dos Beatles e Elvis Presley.

Ficha técnica

Violão e Voz: Paulo Henrique

Guitarra e Backing-vocal: Paulo Sérgio Caravieri

Bateria: Fabio Luis Saffi

Contrabaixo: Cleber de Souza Fogaça

19h00 – Apresentação “Um barzinho, um violão”, com Danila Gregório

O objetivo desse projeto é levar a cultura brasileira e internacional, muita alegria e entretenimento para dentro de cada telinha. O repertório é composto por vários estilos musicais como: MPB, Bossa Nova, Black e Soul Music. Dentre esses estilos, grandes sucessos são parte desse lindo projeto como as releituras de Tim Maia, Sandra de Sá, Fat Family, Alicia Keys, Aretha Franklin, Jorge Bem Jor, e outros.

19h30 – Apresentação “Both Sides Of The Story”, com Murilo Malta Romano

Performance ao vivo em estúdio, apresentando as músicas do álbum “Both Sides Of The Story”, em formato voz e violão. Esse disco é o que, ao pé da letra, pode ser chamado de “disco solo”, uma vez que apresenta apenas Murilo Romano em performance voz e violão. Com experiência internacional, tendo tocado ao lado de alguns dos maiores artistas da história, Murilo abre o show com a música “Seize Your Life”, a qual foi muito tocada em rádios da Europa, principalmente em países como França e Inglaterra. Entre cada uma das músicas, o artista faz um breve relato de como se deu a composição, a produção e a gravação da música, conferindo assim um clima bem próximo do que é sentido no show ao vivo, em termos de interação com a plateia. Outro fato marcante é que neste CD, além de seu estilo único e inconfundível de tocar violão, Romano se apresenta pela primeira vez como cantor. Até o lançamento do álbum, o trabalho solo de Murilo era totalmente instrumental.

20h00 – Apresentação “Um barzinho, um violão”, com Anderson Senapeschi

O projeto “Um Barzinho, Um Violão” traz músicas que fazem o público se sentir em um barzinho, ouvindo o som do violão com músicas que mexem com o coração e trazem a sensação de relax de um happy hour.

Serviço

“Cultura em Rede 2021” – exibição de vídeos com artistas de Araraquara

Exibição online: Youtube da Prefeitura de Araraquara

Links de direcionamento disponibilizados: Facebook e Instagram (páginas oficiais da Prefeitura)

Programação dos dias 17 e 18 de maio

Dia 17

18h00 – Apresentação “Canto de Boa Noite”, com Morgana Kurmann

18h30 – Apresentação “Cordas de Aço – Cartola na Guitarra”, com Cleber Shimu

19h00 – Apresentação “Luiz Melodia, Luz e Magia”, com Paulinho Araujo

19h30 – Apresentação “Pé Vermeio – Causos e Canções”, com Gilmar Faustino e Andre Ribeiro

20h00 – Apresentação “Money Like Mud”, com Fábio Ventrilho

Dia 18

18h00 – Apresentação “Canções de Quarentena”, com Josafá Dantas e Cesar Marélo

18h30 – Apresentação da banda Primobil Pop Rock

19h00 – Apresentação “Um barzinho, um violão”, com Danila Gregório

19h30 – Apresentação “Both Sides Of The Story”, com Murilo Malta Romano

20h00 – Apresentação “Um barzinho, um violão”, com Anderson Senapeschi