Após Natal com comércio fechado, Araraquara volta à fase amarela

Governo estadual anunciou mudanças nas regras para atividades de setores como shoppings, comércios, bares e restaurantes

121

Após enfrentar um período temporário de fase vermelha durante o Natal para combater a disseminação do novo coronavírus, o araraquarense vê a cidade retornar para a fase amarela Plano São Paulo nesta segunda-feira (28).

De acordo com o planejamento do Comitê de Contingência da Covid-19 do governo estadual, a etapa prevê: redução de capacidade de vários setores comerciais; diminuição de tempo de funcionamento de estabelecimentos comerciais; mudanças em horários de bares e restaurantes; proibição de eventos com público em pé.

A fase vermelha será adotada novamente em caráter temporário no estado entre os dias 1 e 3 de janeiro. Apenas serviços essenciais podem funcionar, como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria.

Está proibido o atendimento presencial em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais.

De segunda-feira (28) até quinta-feira (31), o município segue na fase amarela do plano São Paulo, com o centro da cidade abrindo suas portas às 10h e bares fechando às 22h.