Após 20 edições presenciais da Feira dos Cursos, Uniara promove a primeira FEC virtual

Projeto surgiu devido à pandemia de Covid-19, que impossibilitou as atividades presenciais do evento

35

Neste ano, a Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara estará diferente. Após vinte edições do evento presencial, em 2020, devido à pandemia de coronavírus – Covid-19, a FEC será virtual, entre os dias 21 e 25 de setembro, sempre a partir das 17h, com transmissão pelo YouTube da universidade.

“A Uniara procura sempre os melhores caminhos para a sociedade estudantil, ajudando nos momentos mais difíceis. Pois é, fomos pegos de surpresa pela Covid-19 e tivemos que aprender novas técnicas para continuarmos o processo educacional. Toda a família Uniara se reinventou e, sem medir esforços, entrou no ensino remoto com dedicação ímpar. Do outro lado, nossos queridos alunos participando engrenados e esforçados. Difícil, mas conectados. Estão todos abraçados por nós”, relata a coordenadora do Centro de Orientação Profissional – COP e idealizadora da FEC, Lina Arruda Mauro.

“Nesse momento em que a FEC aconteceria com os visitantes felizes, percorrendo os corredores da instituição com aquele burburinho gostoso, instigando a curiosidade pelo saber, todos envolvidos em um só coração, fomos obrigados, hoje, devido à situação pandêmica, a oferecer a FEC virtual, para dar continuidade ao nosso trabalho que é puro amor”, ressalta ela.

De acordo com o coordenador do setor de Eventos da universidade e um dos organizadores da Feira, Paulo Henrique Cardozo, “quando percebemos que a FEC, um evento tão tradicional, não poderia ser realizado no formato que havíamos consolidado em vinte anos de história, a comissão organizadora, liderada pela professora Lina, começou a pensar em como poderia suprir a necessidade dos alunos do ensino médio e seus familiares, com o oferecimento de informações, debates, cases e outras alternativas que ajudassem esses alunos a escolherem o curso superior”.

“Assim, nasceu esse formato online de painéis de profissões que, se por um lado não permite que estejamos juntos fisicamente recebendo os visitantes, por outro abre uma ótima possibilidade de pessoas de qualquer local do Brasil e do mundo terem acesso a esse conteúdo moderno, atual e gratuito durante essa jornada do conhecimento, ou seja, é a reinvenção na forma de fazer eventos interessantes”, explica ele.

Na ocasião, cada coordenador dos cursos falará sobre as atividades e o que é desenvolvido em cada graduação. Após o vídeo, eles estarão disponíveis, ao vivo, para esclarecerem possíveis dúvidas e responderem perguntas dos interessados naquela área.

Durante a FEC virtual, além de sanarem dúvidas ao vivo com os coordenadores, os interessados também poderão se inscrever gratuitamente no vestibular da instituição, assistir a depoimentos de ex-alunos, conhecer os laboratórios da Uniara e descobrir mais sobre cada profissão.

Lina reforça que, “novamente, a equipe organizadora, de mãos dadas, juntos, realizam um evento diferente, com ‘cara nova’, para os jovens e jovens senhores, porque o conhecimento não tem idade. Convido a todos a participarem do nosso encontro virtual e mergulharem nesse novo universo”, finaliza.

Mais informações sobre o Feira dos Cursos virtual da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Abaixo, a programação do evento:

 

Segunda-feira, dia 21/09

17h – Direito, Engenharia Elétrica e Estética e Cosmética

18h – Educação Física, Farmácia e Jogos Digitais

19h – Sistemas de Informação

Terça-feira, dia 22/09

17h – Design de Moda e Fisioterapia

18h – Administração, Arquitetura e Urbanismo e Biologia

19h – Engenharia Mecatrônica e Pedagogia

Quarta-feira, dia 23/09

17h – Enfermagem e Engenharia Agronômica

18h – Engenharia de Produção e Gastronomia

19h – Ciências Contábeis, Design Digital e Engenharia de Computação

Quinta-feira, dia 24/09

17h – Engenharia Civil e Publicidade e Propaganda

18h – Odontologia e Psicologia

19h – Biomedicina e Gestão de Recursos Humanos

Sexta-feira, dia 25/09

17h – Medicina Veterinária

18h – Nutrição, Serviço Social e Terapias Naturais

19h – Economia e Medicina