ANS atribui nota máxima para São Francisco Odonto em qualidade e sustentabilidade

Os critérios de avaliação da agência reguladora consideraram o atendimento e satisfação dos beneficiários, além das ações de promoção, prevenção e assistência à saúde

68

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão regulador dos planos de saúde e odontológico, avaliou o São Francisco Odonto, que integra o Grupo São Francisco e faz parte do Sistema Hapvida, com as notas máximas nos critérios de “Qualidade em Atenção à Saúde” e “Sustentabilidade no Mercado”. Em uma escala que vai de 0 a 1, o plano odontológico recebeu 1 nos dois itens de avaliação.

De acordo com a metodologia do órgão, vinculado ao Ministério da Saúde, o atendimento da empresa recebeu a nota máxima no critério de “Qualidade em atenção à saúde”, que avalia o conjunto de ações que contribuem para o atendimento das necessidades dos beneficiários e as ações de promoção, prevenção e assistência à saúde.

A agência reguladora também atribuiu a nota máxima no critério de “Sustentabilidade no Mercado”, que considera a satisfação do beneficiário e os compromissos com os prestadores.

Estrutura

Atualmente, a odontologia do Sistema Hapvida conta com uma rede de atendimento em todos estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo um dos maiores sistemas de saúde do Brasil, com uma rede de atendimento com mais de 15 mil dentistas credenciados em todo o território nacional. Por meio de plataforma tecnológica própria, a operadora consegue realizar a gestão completa da rede de atendimento odontológico em tempo real.

Para Jaqueline Sena, diretora executiva de odontologia do Sistema Hapvida, os clientes direcionam o crescimento da empresa. “Oferecer excelência no atendimento ao cliente faz parte da nossa missão. Cuidar da saúde bucal é também cuidar da vida, nosso bem mais precioso. Conhecer o perfil dos nossos beneficiários é importante para continuarmos levando um serviço de qualidade “, pontua.

De acordo com Roberto Passos Neto, diretor de operações de odontologia do Sistema Hapvida, dois dos principais diferenciais são a inteligência de rede e acessibilidade. “Temos uma rede inteligente. Investimos em tecnologia para otimizar processos, proporcionando fluxo nos consultórios credenciados, distribuição e facilidade de acesso ao atendimento para nossos beneficiários e controle de qualidade. Tudo isso permite eficiência na gestão de custos o que viabiliza o acesso para a população”, diz.

A pesquisa da ANS de satisfação dos beneficiários com serviços prestados pela São Francisco Odonto aponta ainda que 82% dos entrevistados afirmam que recomendariam o plano odontológico para amigos e familiares.