Ampliação no Sinantrópicos está na fase de acabamento

Entre os serviços já concluídos, está o novo revestimento de pisos e azulejos nas salas administrativas, sanitários e laboratório

43

A obra de reforma e ampliação do Centro de Controle de Sinantrópicos, no Parque Pinheirinho, na zona leste de Araraquara está na fase de acabamento. O investimento nas melhorias é de recursos próprios da Prefeitura.

 A equipe do Centralizado Municipal de pedreiros, encanadores e serventes atua na parte interna do prédio do biotério na instalação hidráulica, suportes dos equipamentos e também no assentamento de janelas metálicas e reboco no lado externo.

 A cobertura com telhas cerâmicas no prédio antigo e no setor de ampliação está pronta. Outro serviço concluído é o novo revestimento de pisos e azulejos nas salas administrativas, sanitários e laboratório. Em seguida, serão instalados forros, calhas, rufos e serviços de pintura geral.

 Em 2019, na primeira etapa da remodelação, as melhorias contemplaram um novo espaço para a copa e também revisão nos telhados.

 Butantan

 No último dia 24 de novembro, o Centro de Controle de Sinantrópicos levou ao Instituto Butantan, em São Paulo, 850 escorpiões amarelos, 17 serpentes e outros animais peçonhentos. O Butantã produz soros hiperimunes e antígenos vacinais em grande escala para o país.