Amazona de Araraquara pode fazer história com quarto título nacional

Ana Carolina Cardozo participa da final do Circuito Ram Antt que será realizado neste final de semana

85

Após a realização de 13 etapas durante a Temporada 2020/2021 a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores definiu as finalistas que estarão presentes na Final do Circuito RAM ANTT e disputam o título em três categorias. O evento decisivo da Temporada teve início na quinta-feira (23) e termina neste sábado (25), e é realizado no Haras NSG em São Pedro (SP) com transmissão ao vivo pela internet.

Para a Final foram classificadas somente as competidoras mais bem pontuadas no ranking, sendo que as 10 primeiras da Categoria Feminino disputam o título nacional pela Organnact Gold Race, principal prova do evento. Já as competidoras posicionadas da 11ª a 20ª colocação no ranking disputam o título especial da Guabi Silver Race, enquanto as cinco melhores jovens estrelas da ANTT disputam a Boots Horse Mirim, valendo o título nacional para competidoras de até 12 anos. Na Final também será premiado o Melhor Treinador da Temporada.

Final do Circuito RAM ANTT distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios que contemplarão todas as competidoras participantes, mantendo o compromisso da ANTT em valorizar e fortalecer a modalidade Três Tambores mesmo em época de pandemia onde os eventos precisaram passar por grandes adaptações. Este será o segundo ano consecutivo em que a pista coberta do Haras NSG recebe a decisão do título nacional e o evento novamente será restrito somente as competidoras, equipe de apoio e profissionais que atuarão na competição, seguindo diversos protocolos de prevenção ao contágio e propagação de vírus.

Os fãs poderão acompanhar toda a programação do evento final ao vivo através do canal Estrelas da ANTT no YouTube e nas plataformas do Brasil Rural TV.

Final nacional terá disputas acirradas 

Em cada categoria serão realizados três rounds onde as competidoras terão direito a uma apresentação por round recebendo pontuação de acordo com a colocação que se somarão aos pontos já obtidos durante a temporada. Cada round tem pontuação equivalente a uma etapa regular, o que dá ainda mais peso a cada passada na Final Nacional. Após as três passadas ainda serão distribuídos pontos referentes a classificação geral da somatória do evento, definindo assim o ranking final da temporada e as campeãs.

Amazona araraquarense

Na Organnact Gold Race, principal categoria da ANTT a tricampeã Ana Carolina Cardozo novamente chega a decisão na liderança do ranking. Tendo conquistado o título nos últimos três anos, a competidora de Araraquara busca o inédito tetracampeonato consecutivo, que também a igualaria com a tetracampeã Fatiana Ferreira como recordista de títulos na história da ANTT. A também Campeã Nacional Caroline Rugolo seguia como segunda colocada no ranking, mas não poderá competir na Final do Circuito RAM ANTT devido a uma lesão no ligamento do joelho sofrida no mês passado. Agora a principal concorrente da líder será Mayana Muniz que venceu três etapas na Temporada, além de Ana Laura Savini, Campeã Silver Race 2020, Rafaela Slaviero e Mariana Jubran, que completam as cinco primeiras posições.

Finalistas Organnact Gold Race 

1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 790 Pontos

2 – Mayana Muniz – Araçatuba-SP – 550 Pontos

3 – Ana Laura Savini – Botucatu-SP – 500 Pontos

4 – Rafaela Slaviero – Curitiba-PR – 500 Pontos

5 – Mariana Jubran – Avaré-SP – 490 Pontos

6 – Donata Volpon – Pres. Prudente-SP – 475 Pontos

7 – Simone Zamora Cunha – Pres. Prudente-SP – 415 Pontos

8 – Julia Pereira da Silva – Vargem Grande Pta.-SP – 375 Pontos

9 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 365 Pontos

10 – Lorena Campi Zanini – Matão-SP – 350 Pontos