Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Araraquara nesta segunda-feira (27)

População pode participar presencial ou virtualmente

60
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, nesta segunda-feira, 27 de setembro, às 19h, a vigésima primeira audiência pública para debater o Orçamento para 2020 com a população de Araraquara, na Câmara de Vereadores da cidade. O evento será presidido pelo deputado Enio Tatto (PT).

O público pode participar por meio do WhatsApp, com sugestões ao orçamento, através do número (11) 9 3404 9001. As sugestões também podem ser enviadas pelo site da Alesp (https://www.al.sp.gov.br). Outra opção é se inscrever antecipadamente por meio do formulário no site, neste caso, o cidadão participa ao vivo pela plataforma Zoom.

Também é possível comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. Todo o encontro será transmitido pela Rede Alesp na TV e redes sociais. Mais informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba “Audiências Públicas do Orçamento”, no site da Alesp (https://www.al.sp.gov.br).

Para o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), parte das pautas levantadas na audiência devem ser voltadas às queimadas. “É um problema muito sério em Araraquara”, disse. Ele falou ainda que ainda “existem os problemas pós-pandemia, como saúde, desemprego e segurança”.

Araraquara, atualmente, tem uma população estimada de 240.542 habitantes, segundo o IBGE. Com o PIB per capita de R$ 40.253,93, o município tem grande quantidade de lojas varejistas nas ruas e em shoppings centers, além contar com o agronegócio da região, na produção de alimentos, como soja, milho e cana-de-açúcar.